X-Cola Wilson
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 255 em Sáb Abr 10, 2021 11:07 am
Últimos assuntos
» RAUL SEIXAS
por Ronan Qua Jul 09, 2014 9:19 am

» FUNK - HISTÓRIA, REALIDADE E OPINIÃO
por Convidado Sáb Dez 21, 2013 2:57 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº06/2013
por leinad Seg Nov 04, 2013 6:18 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 05/2013
por leinad Ter Set 24, 2013 11:59 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 04/2013
por leinad Qui Ago 15, 2013 8:27 am

» #Vem pra rua Brasil ..
por Cintia Qui Jul 18, 2013 7:46 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº03/2013
por leinad Qui Jul 18, 2013 12:18 pm

» cartas para deus
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 12:04 pm

» Uma Prova de Amor
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:59 am

» As Branquelas
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:54 am

» PÉROLAS DOS ALUNOS
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:43 am

» A importância de uma boa alimentação
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:13 pm

» Manifestações Populares
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:11 pm

» - PROSTITUIÇÃO INFANTIL -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:05 pm

» - INTERNET -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

+4
franceslly
JoAoMaRcOS
Igor Yong
Ronan
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Sex Fev 03, 2012 6:20 pm

Bom... sou professor de química no ensino médio e existe um consenso em praticamente todos os livros didáticos sobre as influências antropogênicas (humanas) na temperatura terrestre. Na maioria dos mesmos as previsões são deveras apocalípticas e dadas praticamente como certas. Raros são os livros que lançam questionamentos sobre o quão grande é a influencia humana e sobre quais as probabilidades de cada previsão apocalíptica.

Sinceramente, não cheguei a um verdadeiro consenso sobre o que é verdade e o que é mentira quando se fala em aquecimento global. A mídia, sensacionalista, anuncia catástrofes que até mesmo os cientistas do consenso não tem tanta certeza. Não me parece existir dúvida que o extenso lançamento de CO2, CH4, CFC e outros... colaborem para o efeito estufa... mas na prática tais mudança humanas correspondem a menos de 0,5% da composição atmosférica nos últimos 150 anos(fonte: superinteressante de 2007). Não podemos deixar também de analisar que existem fontes naturais que colaboram para o aquecimento global, como vulcões, atividade solar, correntes marítimas e etc (o planeta já teve outros períodos de aquecimentos)...

Ai fica a dúvida... quão grande é realmente a nossa influência??? E quais seriam realmente as probabilidades das catastofres!

Particularmente.... acho realmente que uma mudança no hábito do consumo das energias fósseis e na produção e reutilização do lixo pode mesmo fazer bem para a nossa auto-preservação... mas não gosto de ensinar isto na ditadura do medo e opressão apocalíptica.

Vou deixar aqui a discussão... e ai? O que vcs acham?
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Igor Yong Sex Fev 10, 2012 5:27 pm

Eu acho também que mídia exagera nas questões do clima, pelo menos dessa vez acho que ela está fazendo a coisa certa pelos meios errados. tudo bem que as intenções sãos boas, mas é desnecessário incentivar o medo e a opressão. Contudo, acho muito bom ter a mídia ajudando pelo menos nesse caso ao contrário do que ocorre com a superpropagação de mídias sem conteudo com fins lucrativos. (espero podermos tratar desse assunto em breve)

Eu acho que se já pro mundo acabar que pelo menos acabe como um apocalipse Zumbi, aí seria extremamente louco... Quem concorda?
Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Sex Fev 10, 2012 7:41 pm

eu ja comprei o manual de sobrevivência a mortos-vivos. rsrsrs

maaaassss.... voltando ao assunto... este lance e deveras polêmico. Realmente há um consenso entre os cientistas que a atividade humana AJUDA a promover o aquecimento humano... mas não há consenso em... "ajuda em quanto?" Uns acham que com a diminuição da produção de CO2 poderíamos conseguir um certo, digamos, controle sobre o aquecimento... outros ja defendem que nossa influencia com CO2 é muito pequena em relação ao que o próprio planeta promove (sim... o próprio planeta através de gases liberados por algas, vulcões e etc... promove o efeito estufa).

É justamente neste ponto que moram as "teoria conspiratórias".

Pessoas que acham que deve se criar meta para diminuir a produção de CO2, alega que aqueles que são contrários estão é filiados as grandes produtoras de petróleo e industrias e por isto são contra o movimento....

A outra parte alega que, como a influencia humana seria muito pequena em relação ao que o próprio planeta gera, tentar controlar a produção de CO2 seria mais é uma maneira de coibir o crescimento de países emergentes os proibindo lançar mãos de industrias e meios de alta produção... deixando-o sempre na pobreza e a mercê de dos países mais ricos.


e agora???

Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Igor Yong Sáb Fev 11, 2012 5:07 am

Confesso que nunca pensei por esse lado Ronan, porém acho que politicas ecologicamentes corretas, não seja o problema maior que os países subdesenvolvidos enfrentam para conseguir meios de produção, tecnologia...

No meu ver, essa questão de dependência tecnologica vem sendo traçada desde muito tempo. Desde o antigo colonialismo, em que os europeus alegaram a descoberta do País e começaram a devastar nossa matéria-prima, metais preciosos e afins. Após o surgimento da revolução indústrial tentando consiguir novos mercados consumidores nos fizeram dependente de produtos industrializados, construindo esse tabu tecnologico que nos domina até hoje.

Quero dizer também que não conseguimos tornarmos uma potência em tecnologia não é porque não temos potencial, mas sim por falta de investimentos nessas aréas. Porque todo brasileiro sabe (ou devia saber) que o Brasil possue uma riquesa inigualável de máterias-primas, tanto é que grande parte de nossas riquesas são exportadas para pais desenvolvidos, com sua alta tecnologia que geram produtos que compramos caríssimo deles próprios.
Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por JoAoMaRcOS Qua Fev 15, 2012 3:29 am

Isso e a maior mentira agora com a midia eles sempre exagera falando sobre o efeito estufa eu acho q nu exista nada disso essa catratofe sao relacionada ao homem q estao acabando com as nossa mata. Esse povo da midia acho q eles fala coissa q vem na cabeca esse cara devia i cuida da vida dele e para de coloca essa bobagem por aiiii
Isso e a mesma coisa se eu chega na midia e fala q o mundo vai acaba. Pra mim esse cara q fala isso vai tudo se ******
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Qua Fev 15, 2012 8:59 am

Joao... tive que editar seu post e trocar uma certa palavra ali por ****** ... aqui é um lugar onde podemos expressar nossas opiniões... mas... vamos manter a postura ok!!! Afinal... O MUNDO INTEIRO pode ver a gente agora!!! Wink

Sobre o aquecimento e as prováveis catástrofes... bom Joao... elas acontecem sim. E são sim um interligado ao outro!!!! Se não me engano, o próprio fim da "era do gelo" se deu devido à um período de aquecimento naquela era. Alias... esta não é a primeira vez que o planeta enfrenta processo de aquecimento... isto tem acontecido até mesmo em eras remotas (ou seja... antes das indústrias).... sobre o aquecimento nenhum cientista tem dúvidas que ele ocorre... o que se questiona é qual o tamanho da influencia humana. Ok?!!

Agora... claro que isto não significa "fim do mundo".... esta historia de que o mundo vai acabar é "conversa pra boi durmir". O que pode acontecer é mais tempestades em determinados lugares... aumento dos mares.... mais maremotos e etc.... mas não o tão alardado "fim do mundo"... Ok!!!!
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por franceslly Qua Fev 15, 2012 9:41 am

kkkkkkkkk ai joão q feio eim falanu coisas não adequadas aki no site eim kkkkkkkkkkkkk
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por JoAoMaRcOS Qua Fev 15, 2012 10:35 am

Saiu sem quere querendo kkkkkkkk
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Qua Fev 15, 2012 10:40 am

Joao marcos escreveu:Saiu sem quere querendo kkkkkkkk
Ok.... mas eu to de olho viu!!! Wink
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por JoAoMaRcOS Qua Fev 15, 2012 10:43 am

Ronan foi mal so falei zuando depois q eu postei q eu vi tinha escrito uma palavra feia foi mal memo kkkkkkkkk eu coloquei aquilo zuando nu sei ne pq eu postei aquilo kkkkkk foi mal vou fica so no bate papo memo SmileSmile
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Qua Fev 15, 2012 10:46 am

Joao marcos escreveu:Ronan foi mal so falei zuando depois q eu postei q eu vi tinha escrito uma palavra feia foi mal memo kkkkkkkkk eu coloquei aquilo zuando nu sei ne pq eu postei aquilo kkkkkk foi mal vou fica so no bate papo memo SmileSmile
Sem essa Joao Marcos... Gosto de ve-los em todos os lugares do site!!! A casa é de vcs!!! Sei que foi um "deslize"... é só termos cuidado para não repetirmos... Ok!!!
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Anna Swan Qui Fev 16, 2012 10:44 am

No legal! o tema!! haha
Hoje a Mara passou um video para gente... e nele falava muito sobre a mídia...
Mas agora não acho que ela esta exagerando, pois da pra notar e sentir as mudanças... Um calor muito forte... e quando é chuva... muitas alagações... (ou pode ser apenas concidência) haha
Anna Swan
Anna Swan

Mensagens : 1210
Pontos : 594
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por franceslly Qui Fev 16, 2012 10:46 am

Anna Swan escreveu: No legal! o tema!! haha
Hoje a Mara passou um video para gente... e nele falava muito sobre a mídia...
Mas agora não acho que ela esta exagerando, pois da pra notar e sentir as mudanças... Um calor muito forte... e quando é chuva... muitas alagações... (ou pode ser apenas concidência) haha
Agora eu paro d jogar papel d bala no chão kkkkkkkkkkkk
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Anna Swan Qui Fev 16, 2012 10:47 am

hahahaha'' ainda beim! se não ia apnhar não
bobo deixa queto!! kkkkks
Anna Swan
Anna Swan

Mensagens : 1210
Pontos : 594
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por franceslly Qui Fev 16, 2012 10:50 am

Anna Swan escreveu:hahahaha'' ainda beim! se não ia apnhar não
bobo deixa queto!! kkkkks
kkkk aqui já ta na hora de descer neh temos q fazer academia agora vamus
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Anna Swan Qui Fev 16, 2012 10:51 am

Né Eita preguiça! queria ficar aqui =/ bubu
Mais vamos lá neh! haha
Anna Swan
Anna Swan

Mensagens : 1210
Pontos : 594
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por franceslly Qui Fev 16, 2012 10:53 am

Anna Swan escreveu:Né Eita preguiça! queria ficar aqui =/ bubu
Mais vamos lá neh! haha
também mas fazer o que né...
temos q fazer academia!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Qui Fev 16, 2012 10:56 am

franceslly escreveu:
Anna Swan escreveu: No legal! o tema!! haha
Hoje a Mara passou um video para gente... e nele falava muito sobre a mídia...
Mas agora não acho que ela esta exagerando, pois da pra notar e sentir as mudanças... Um calor muito forte... e quando é chuva... muitas alagações... (ou pode ser apenas concidência) haha
Agora eu paro d jogar papel d bala no chão kkkkkkkkkkkk
Era vc neh!!! Lutei o ano passado inteiro contra isto!!! Mad rsrsrsrs

A partir de agora vc vai chupar bala sem tirar o papel!!! kkkkkkkkkk (brincadeira)
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Mara Fernanda Lopes Qui Fev 16, 2012 1:46 pm

Agora chegou minha vez de dar uma opinião sobre o “aquecimento global”, apesar de já falar tanto em sala de aula. Realmente não dá para ter um consenso sobre o que é verdade ou mentira a respeito do assunto. Não dá para estimar realmente o tanto que o homem colabora para o efeito estufa. Mas que colabora, isso com certeza colabora. Se pararmos para pensar tudo colabora um pouco: vulcões, atividade solar, correntes marítimas, pecuária (até as vaquinhas), agricultura (o revolvimento da terra libera um pouco de CO2 para a atmosfera), etc....

O efeito estufa é um fenômeno natural indispensável para manter a superfície do planeta aquecida. Sem ele, a Terra seria muito fria, cerca de -19ºC (muitas pessoas não sabem disso) Este fenômeno se torna um problema ambiental, quando a emissão de gases do efeito estufa é intensificada pelas atividades humanas. Aí que surgiu o problema.

Quem já assistiu o filme “O dia depois de amanhã? Esse filme tenta mostrar a fúria do meio ambiente em resposta a todo mal causado pelo ser humano, claro que abusa dos efeitos especiais, chegando a ser no meu ponto de vista bem exagerado, não acredito que as coisas possam chegar a esse ponto. E espero que realmente que não chegue.

No filme "Uma Verdade Inconveniente" lançado em 2006, Al Gore (EUA) alerta que a humanidade está sentada numa bomba relógio. O filme mostra que a concentração de CO2 na atmosfera hoje é maior do que em qualquer outro momento dos últimos 600 mil anos. Estudos demonstram que altas concentrações de gás carbônico na atmosfera vem acompanhadas por períodos quentes no planeta. Isso a gente já está percebendo pelas mudanças climáticas, tempestades, etc...

Bom, esse assunto é bem polêmico, mas consciência sobre isso todos tem, o que está faltando mesmo é ATITUDE.
Mara Fernanda Lopes
Mara Fernanda Lopes

Mensagens : 85
Pontos : 42
Data de inscrição : 16/02/2012
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por franceslly Qui Fev 16, 2012 3:14 pm

Ronan escreveu:
franceslly escreveu:
Anna Swan escreveu: No legal! o tema!! haha
Hoje a Mara passou um video para gente... e nele falava muito sobre a mídia...
Mas agora não acho que ela esta exagerando, pois da pra notar e sentir as mudanças... Um calor muito forte... e quando é chuva... muitas alagações... (ou pode ser apenas concidência) haha
Agora eu paro d jogar papel d bala no chão kkkkkkkkkkkk
Era vc neh!!! Lutei o ano passado inteiro contra isto!!! Mad rsrsrsrs

A partir de agora vc vai chupar bala sem tirar o papel!!! kkkkkkkkkk (brincadeira)
Mas parei mesmo isso não é de deus!!!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Igor Yong Qui Fev 16, 2012 3:38 pm

Nossa! Eu adorei o fato da Mara ter dado sua opnião aqui no nosso Fórum.
É extremamente bom ver que os professores estão começando a abraçar a causa e nosso projeto.

Eu vou fazer questão de falar, pedir e encher o saco de todos os professores para que entrem no fórum, acompanhe e participe diretamente das discusões. E quero pedir à todos os alunos que fizesse o mesmo.

E que fique o aviso para os professores que não estão participando do fórum, nós, os alunos não vamos abrir trégua até todos os professores entrarem e participarem. Isso é uma promessa! Baby. kkk (zuera)

Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por franceslly Qui Fev 16, 2012 4:33 pm

Igor Yong escreveu:Nossa! Eu adorei o fato da Mara ter dado sua opnião aqui no nosso Fórum.
É extremamente bom ver que os professores estão começando a abraçar a causa e nosso projeto.

Eu vou fazer questão de falar, pedir e encher o saco de todos os professores para que entrem no fórum, acompanhe e participe diretamente das discusões. E quero pedir à todos os alunos que fizesse o mesmo.

E que fique o aviso para os professores que não estão participando do fórum, nós, os alunos não vamos abrir trégua até todos os professores entrarem e participarem. Isso é uma promessa! Baby. kkk (zuera)

Isso ai vô encher o saco de todos até todos se escreve-se no site!!!
Vou ficar igual o I-CALRY "acesse x-colawilson.com....acesse x-colawilson.com" até eles todos entrarem kkkkkk ai quero ver(bricadeirinha)
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Anna Swan Sex Fev 17, 2012 9:18 am

Noh pereirrão voce viu!?!
Tem mais nada de novo no Icarly.com =/
Anna Swan
Anna Swan

Mensagens : 1210
Pontos : 594
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Sex Fev 17, 2012 9:52 am

Na questão da atitude exposto pela Mara... eu concordo plenamente. Precisamos de fazer PELO MENOS a nossa parte no dia-a-dia. Isto é o mínimo.

Um fato interessante e que já até havia dito antes... não é a primeira vez que o planeta passa por isto. As própria natureza promove o efeito estufa!! Alias... se não fosse tal efeito, não haveria vida na terra (pois para a vida é necessário água no estado líquido.... e com -19° a água no nosso planeta estaria sólida. Impossível para vida). De forma resumida... o planeta aquece... e depois, de alguma forma, catastrófica ou não, ele mesmo se resfria. Alguns temem entramos numa nova era do gelo (como mostrado no filme "O dia depois de Amanha" e até mesmo com a pior das previsões do documentário "uma verdade incoveniente".).

Outro ponto a observar é que um dos gases estufa é o CO2 (gás carbônico). Todo o nosso sistema de combustível promove a produção de CO2, logo, é claro que ajudamos no efeito estufa... mas a questão é... só promover metas aos países contra o lançamento seria capaz de impedir ou atrasar os possíveis "males" do aquecimento??? Ou estas metas só servem para impedir o avanço dos países emergente??? Particularmente, eu desconheço qualquer país de primeiro mundo que tenha alcançado um bom padrão de vida promovendo única e exclusivamente o tal "crescimento sustentável". Sinceramente... as vezes isto tudo me parece uma manobra política para deixar os paises pobres eternamente pobres e escravizados pelos bancos internacionais.
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Ronan Sex Fev 17, 2012 10:21 am

Igor yong... discordo com a ideia de que tecnologia seja um tabu... na verdade acho que a tecnologia esteja mais é para um traço da nossa evolução biológica do que qualquer outra coisa... ou seja... mesmo que se eliminasse toda a tecnologia do mundo e todos os sere humanos que a conhecesse... os demais seres humanos que continuasse existindo um dia fabricaria a mesma tecnologia novamente. Um fato simples de se observar isto é que a própria estimativa de vida de nossa espécie é melhor atualmente do que em qualquer outra época da história. ou seja... a tecnologia tem sido um dos nossos meios de preservação da espécie. Produzir tecnologia é um traço da espécie humana assim como produzir represas seria um traços dos castores. Tudo graças ao "telencéfalo
altamente desenvolvido e o polegar opositor". rsrsrsrs
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira? Empty Re: Aquecimento Global... o que é verdade e o que é mentira?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos