X-Cola Wilson
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 255 em Sáb Abr 10, 2021 11:07 am
Últimos assuntos
» RAUL SEIXAS
por Ronan Qua Jul 09, 2014 9:19 am

» FUNK - HISTÓRIA, REALIDADE E OPINIÃO
por Convidado Sáb Dez 21, 2013 2:57 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº06/2013
por leinad Seg Nov 04, 2013 6:18 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 05/2013
por leinad Ter Set 24, 2013 11:59 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 04/2013
por leinad Qui Ago 15, 2013 8:27 am

» #Vem pra rua Brasil ..
por Cintia Qui Jul 18, 2013 7:46 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº03/2013
por leinad Qui Jul 18, 2013 12:18 pm

» cartas para deus
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 12:04 pm

» Uma Prova de Amor
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:59 am

» As Branquelas
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:54 am

» PÉROLAS DOS ALUNOS
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:43 am

» A importância de uma boa alimentação
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:13 pm

» Manifestações Populares
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:11 pm

» - PROSTITUIÇÃO INFANTIL -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:05 pm

» - INTERNET -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


A história do Pica-pau

+7
Anna Swan
franceslly
Isabella Mello
fernando correa
Wesley Caique
rodrigo geraldo
Letícia Fabiana De Souza
11 participantes

Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty A história do Pica-pau

Mensagem por Letícia Fabiana De Souza Qui maio 24, 2012 10:08 am

Pica-Pau


A história do Pica-pau Picapauu

O Pica-Pau é um personagem de desenho animado criado em 1940 pelo cartunista Walter Lantz e distribuído pelos Universal Studios.

A história do Pica-Pau


Em 1940 Walter Lantz decidiu que queria um personagem que o tornasse uma estrela completa. Então ele e sua equipe de desenhistas criaram um adversário para Andy Panda e seu pai lidarem: um pica-pau louco. Mas quando Walter Lantz mostrou o desenho do Pica-Pau a Bernie Kreisler o chefe de departamento da Universal Estúdios, ele rejeitou dizendo que era a coisa mais feia que ele já tinha visto. Mas Walter Lantz insistiu para que o produzisse, dizendo que estava apostando tudo no personagem, e a Universal acabou o fazendo o desenho, que foi um grande sucesso, e Kreisler pediu a Walter Lantz novos episódios, como se nada tivesse acontecido.

Há uma história que diz que Walter Lantz teve a ideia de criar o Pica-Pau em um incidente em sua noite de núpcias no Lago Sherwood, quando um pica-pau de cabeça vermelha passou a noite inteira fazendo buracos no telhado de sua residencia. Mas a história não tem muita credibilidade, já que Walter Lantz fez o primeiro desenho do Pica-Pau em 1940, e só se casou em 1941.

Depois do sucesso do Pica-Pau como coadjuvante no desenho do Andy Panda chamado: Pica-Pau Ataca Novamenta "Knock Knock", eles resolveram fazer um desenho onde o Pica-Pau apareceria sozinho e seria o astro. Então Lantz precisou de um nome para o personagem, e decidiu chama-lo de: "Woody Woodpecker", que foi também o título do desenho animado. No primeiro desenho estrelado pelo Pica-Pau, ele vai ao psiquiatra após todos os animais da floresta o terem chamado de louco. Depois desse vieram muitos outros desenhos que mostravam o Pica-Pau tentando pegar comida, entrar de penetra nas festas, ou simplesmente importunando alguma pessoa.

Como todos os personagens de Hollywood, o design do Pica-Pau mudou um pouco com o tempo. O desenho animado: O Barbeiro de Sevilha "The Barber of Seville", introduziu o novo visual do Pica-Pau que foi desenhado por Emery Hawkins, e que foi usado até o fim dos anos 40.

Em 1944 no desenho: O Doido da Praia "The Beach Nut", foi introduzido um personagem de grande importância na carreira do Pica-Pau: seu rival de longa data: Leôncio "Wally Walrus".

O Pica-Pau foi um dos personagens mais populares dos anos 40,e chegou a ganhar sua própria estrela na Calçada da Fama e até uma música tema chamada: A Canção do Pica-Pau "The Woody Woodpecker Song". A canção foi composta por Kay Kyser, e cantada por Gloria Wood e Harry Babbit, em 1948. A música foi um grande sucesso, vendendo cerca de 250.000 discos em 10 dias de lançamento. Em 1948 a "Canção do Pica-Pau" foi usada no desenho animado: Apólice Cobertor "Wet Blanket Policy", este desenho teve a honra de ser o único que foi indicado para o Oscar de Melhor Música. E foi também neste desenho que foi introduzido um novo personagem: o Zeca Urubu "Buzz Buzzard".

Em 1949, por razões financeiras Walter Lantz teve que fechar o estúdio por um tempo, e votou a reabri-lo só em 1951. Nos anos 50 o Pica-Pau ganhou um novo design, que foi feito pelo animador Laverne Harding. Nessa época, eles estavam sem ninguém para dublar a voz do Pica-Pau, então Walter Lantz marcou testes no estúdio para a escolher a nova voz. A esposa de Lantz, Grace Stafford, gravou a voz no estúdio sem ele saber.

Quando Lantz foi ouvir as vozes para escolher uma, ele não sabia que sua esposa havia participado dos testes, e foi justamente ela quem ele escolheu, e ficou surpreso quando lhe disseram que aquela voz era de sua própria esposa.

Nos anos 50, o Pica-Pau passou por diversas mudanças no seu visual, devido aos muitos animadores que trabalhavam em seus desenhos. E nos anos 60, o Pica-Pau ganhou seu próprio programa de TV chamado O Show do Pica-Pau "The Woody Woodpecker Show", que passava na rede de televisão ABC, patrocinado pelo cereal Kelloggs . O Show do Pica-Pau chegou ao final em 1972. Após 32 anos, e 198 curtas, o Pica-Pau se aposentou do show biz, e só retornaria a TV com novos episódios em 1999.

A Risada do Pica-Pau


Uma característica inconfundível no Pica-Pau, é que no começo e no final de seus desenhos, ele sempre imite a sua famosa e estridente risada.Essa risada já havia sido criada pelo dublador americano Mel Blanc antes mesmo da existência do Pica-Pau.

Antes do Pica-Pau, Mel Blanc já tinha usado a risada em outros personagens da Warner Bros, enclusive em um coelho chamado Happy Rabbit (que mais tarde evoluiu para o Pernalonga "Bugs Bunny"), mas nessa época ele fazia a voz em um tom de voz um pouco diferente. Quando Mel Blanc dublou o primeiro desenho animado do Pica-Pau, ele usou a risada que acabou combinando com o personagem. Mas depois Blanc assinou um contrato de exclusividade com a Warner Bros, que só permitia que ele fizesse as vozes dos personagens da Warner, e ele não pode continuar a fazer a voz do Pica-Pau, e foi substituído por muitos outros dubladores e inclusive a própria esposa de Walter Lantz, Grace Stafford. Apesar disso Walter Lantz continuou usando em seus desenhos a risada que Mel Blanc havia criado, e em 1947 Mel Blanc chegou até a processar Walter Lantz, mas perdeu o caso, e os direitos sobre a risada continuaram com Walter Lantz.

Novos Episódios


Em 1999, a Universal Animation Studios lançou uma nova série de desenhos animados do Pica-Pau chamada: O Novo Show do Pica-Pau "The New Woody Woodpecker Show". Neste novo desenho eles usaram o antigo design de 1947 para o Pica-Pau e seus amigos, e também criaram novos personagens como o gavião Tweaky que passou a ser o comparsa de Zeca Urubu em seus golpes, o Doutor Lelé e o texugo que sempre diz: "Oi, meu chapa!". Alguns dos personagens clássicos tiveram o seu visual totalmente alterado e ficaram irreconhecíveis, como é o caso da Meany Ranheta que teve a cor do cabelo mudada de preto para marron e o formato do nariz um pouco alterado, ou o Dooley que apareceu nos desenhos sem barba e com uma aparência mais jovem, e também o Zé Jacaré que apareceu em apenas um episódio de 2002 podendo ser reconhecido apenas pelo seu chapéu e colete. O desenho teve três temporadas, e depois deixou de ser produzido.

Opinião do Grupo


O desenho animado Pica-pau foi um dos desenhos mais famosos da televisão mundial, alias ele foi o primeiro desenho animado a ser exibido no brasil pela extinta TV Tupi. Ainda hoje o Pica-pau faz sucesso com as crianças, sendo exibido pela TV Record, mas na busca pela audiência a emissora começou a exibir os episódios praticamente todos os dias, tornando-os repetitivos demais. Atualmente o desenho é exibido somente aos domingos. O desenho apesar de ser antigo, tem um formato bem atual, com brigas, armações e etc. O pica-pau foi exibido pela primeira vez em 1940, e depois em 1999 foi criada outra versão para o desenho com alguns personagens novos, mas com algumas mudanças.



Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pica-Pau



Última edição por Letícia Fabiana De Souza em Qui maio 24, 2012 10:11 am, editado 1 vez(es)
Letícia Fabiana De Souza
Letícia Fabiana De Souza

Mensagens : 114
Pontos : 89
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 27
Localização : Pará de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por rodrigo geraldo Qui maio 24, 2012 10:10 am

adorei!!

rodrigo geraldo

Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Wesley Caique Qui maio 24, 2012 10:14 am

o desenho pica-pau e muito engraçado mais eu acho que a rede record nao deveria exibi-lo com tanta frequencia Shocked

Wesley Caique

Mensagens : 13
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por fernando correa Qui maio 24, 2012 10:16 am

é uma serie muito engraçada embora repetida
poderiam criar novos episódios

fernando correa

Mensagens : 28
Pontos : 36
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por rodrigo geraldo Qui maio 24, 2012 10:17 am

é uma serie muito otima porem seja um seriado pra crinça,mais muitos adultos assitem!!!!

rodrigo geraldo

Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por fernando correa Qui maio 24, 2012 10:18 am

os novos episódios são sensacionais eu almoço vendo essa palhaçada

fernando correa

Mensagens : 28
Pontos : 36
Data de inscrição : 14/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Isabella Mello Qui maio 24, 2012 11:27 am

muito bom, quando eu era mais nova eu gostava muito kkk, agora nem tempo eu tenhu mais , mais pica-pau é muito bom eu curto pra caramba hehe'...
Isabella Mello
Isabella Mello

Mensagens : 127
Pontos : 84
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Minha ksa

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por franceslly Qui maio 24, 2012 12:15 pm

bom eu pago pau pra esse americano Mel Blanc...Pois é umas das risadas que mais acho massa e legal...Queria ter uma igual!!!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Anna Swan Qui maio 24, 2012 4:51 pm

kkks que isso Fran daqui uns dias a sua fica assim...
só que a sua é muito dificil de imitar' haha
Nossa amava pica-pau
mas depois fica enjuativo... que agente sabe que 99,9% ele vai se dar bem...
acho que no final tinha que ter alguma coisa mas supreendente kk
Anna Swan
Anna Swan

Mensagens : 1210
Pontos : 594
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por franceslly Qui maio 24, 2012 5:28 pm

nossa ana só porque tenho uma risada diferente!! kkkkkkk
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Mateus Felipe Qui maio 24, 2012 5:51 pm

Eu assistia quando eu era pequeno mas foi perdendo a graça conforme foi repetindo os episodios..
Nos dias de hoje, nem assisto e nem gosto quando meu pai poe ele pra assitir, a materia ficou muito boa mas, sinceramente nao gosto mais!
Mas parabens para o grupo.
Mateus Felipe
Mateus Felipe

Mensagens : 1039
Pontos : 498
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Num sei não

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por franceslly Qui maio 24, 2012 6:32 pm

O Pica-pau é um personagem esperto, falante e atrevido e que tem como principal marca uma gritante gargalhada...

franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Igor Yong Sex maio 25, 2012 12:12 pm

É eu tive infância e passei ela vendo Pica-Pau...

Oque o pica-pau mostra e poucos enxergam é o modo de vida americano que se esconde atrás de cada sátira dos seus episódios. Aquele consumismo alienado, vizinhos maldizendo uns aos outros, sempre querendo aproveitar de todos a sua volta... Tem a mesma dose de modo de vida americano que "Os Simpsons".
Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por franceslly Sex maio 25, 2012 7:01 pm

nossa nem pensava nisso Igor mas agora realmente concordo com você!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Ronan Sex maio 25, 2012 7:27 pm

ok.... podem me levar pro hospício.... pois eu nunca gostei do pica pau... nem quando criança e muito menos agora enquanto adulto.

Acho ele sarcástico demais e que tira aproveito de todo mundo!!!! Sei lá... sempre me incomodou esta idéia de "atropelar os outros para se dar bem"...

Em parte, vale ressaltar, que muitas vezes o pica pau é representado como um louco digno de manicômio...


Sabe igor... existe um porém entre o pica pau e o simpson... no simpson eles fazem isto com o intuito de tirar sarro da vida americana... já no pica pau parece mais uma homenagem ao imperialismo americano :/
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por franceslly Sáb maio 26, 2012 7:03 am

Que isso ronan pica-pau é o PICA-PAU KKKKKKKKK
Não tem como,é quase impossível!!!!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por tamires de sousa Seg Jul 09, 2012 9:55 am

nossa eu adoro pica pau assisto todos os dias quando chego da escola.Da um soninho tao gostoso na gente kkkkkk que eu ate caio no sono...adoro de montao.
tamires de sousa
tamires de sousa

Mensagens : 50
Pontos : 36
Data de inscrição : 02/03/2012
Idade : 29
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

A história do Pica-pau Empty Re: A história do Pica-pau

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos