X-Cola Wilson
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 255 em Sáb Abr 10, 2021 11:07 am
Últimos assuntos
» RAUL SEIXAS
por Ronan Qua Jul 09, 2014 9:19 am

» FUNK - HISTÓRIA, REALIDADE E OPINIÃO
por Convidado Sáb Dez 21, 2013 2:57 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº06/2013
por leinad Seg Nov 04, 2013 6:18 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 05/2013
por leinad Ter Set 24, 2013 11:59 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 04/2013
por leinad Qui Ago 15, 2013 8:27 am

» #Vem pra rua Brasil ..
por Cintia Qui Jul 18, 2013 7:46 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº03/2013
por leinad Qui Jul 18, 2013 12:18 pm

» cartas para deus
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 12:04 pm

» Uma Prova de Amor
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:59 am

» As Branquelas
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:54 am

» PÉROLAS DOS ALUNOS
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:43 am

» A importância de uma boa alimentação
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:13 pm

» Manifestações Populares
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:11 pm

» - PROSTITUIÇÃO INFANTIL -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:05 pm

» - INTERNET -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

abril 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


- INTERNET -

+11
jessica de assis
Romes Dionisio
felipesilvarodrigues
diegohenrique
eliana alves dos santos
Keven Bruce
dougas
keslei ariel
ronniegomes
lais almeida
Mateus Felipe
15 participantes

Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty - INTERNET -

Mensagem por Mateus Felipe Seg Abr 15, 2013 6:16 am

INTERNET

 - INTERNET -  Comprar-por-internet

A Internet é o maior conglomerado de redes de comunicações em escala mundial e dispõe milhões de dispositivos que permitem o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. Ela carrega uma ampla variedade de recursos e serviços, incluindo os documentos interligados por meio de hiperligações da World Wide Web (Rede de Alcance Mundial), e a infraestrutura para suportar correio eletrônico e serviços como comunicação instantânea e compartilhamento de arquivos.
A origem da rede mundial de comunicações, como também é conhecida, ocorreu na época militar. O lançamento soviético do Sputnik 1 causou como consequência a criação americana da Defense Advanced Research Projects Agency(Agência de Projetos de Pesquisa Avançada), conhecida como DARPA, em fevereiro de 1955, com o objetivo de obter novamente a liderança tecnológica perdida para os soviéticos durante a Guerra Fria. A DARPA criou o Information Processing Techniques Office (Escritório de Tecnologia de Processamento de Informações - IPTO) para promover a pesquisa do programa Semi Automatic Ground Environment, que tinha ligado vários sistemas de radares espalhados por todo o território americano pela primeira vez. Joseph Carl Robnett Licklider foi escolhido para liderar o IPTO. Em 1957, tornou-se o vice-presidente do BBN, quando comprou a primeira produção do computador PDP-1 e conduziu a primeira demonstração de tempo compartilhado.
No IPTO, Licklider se associou a Lawrence Roberts para começar um projeto com o objetivo de fazer uma rede de computadores, e a tecnologia usada por Robert se baseou no trabalho de Paul Baran, que havia escrito um estudo extenso para a Força Aérea dos Estados Unidos recomendando a comutação de pacotes ao invés da comutação de circuitos para tornar as redes mais robustas e estáveis.
Após muito trabalho, os dois primeiros elos daquele que viria a ser o ARPANET foram interconectados entre a Universidade da Califórnia em Los Angeles e o SRI (que viria a ser o SRI International), em Menlo Park, Califórnia, em 29 de outubro de 1969.
Este sistema garantia a integridade da informação caso uma das conexões da rede sofresse um ataque inimigo, pois o tráfego nela poderia ser automaticamente encaminhado para outras conexões. O curioso é que raramente a rede sofreu algum ataque inimigo. Em 1991, durante a Guerra do Golfo, certificou-se que esse sistema realmente funcionava, devido à dificuldade dos Estados Unidos de derrubar a rede de comando do Iraque, que usava o mesmo sistema.
A abertura da rede para interesses comerciais começou em 1988.

CRESCIMENTO
A rede não ganhou interesse público até a década de 1990. Em 6 de agosto de 1991, a CERN, uma organização pan-europeia de pesquisa de partículas, publicou o novo projeto "World Wide Web".
Em 1996, o uso da palavra Internet tinha se estabelecido na linguagem popular, e consequentemente, havia se tornado erroneamente um sinônimo em referência a World Wide Web.
Enquanto isso, com o decorrer da década, a Internet conseguiu com sucesso acomodar a grande maioria das redes públicas existentes (embora algumas redes, tais como a FidoNet, continuaram separadas). Durante a década de 1990, estimou-se que o crescimento da Internet era de mais de 100% ao ano, com um breve período de crescimento explosivo entre 1996 e 1997. Este crescimento é atribuído frequentemente à falta de uma administração central, assim como à natureza aberta dos protocolos da Internet.

ICANN
A Corporação da Internet de Nomes e Números Designados (ICANN) é a autoridade que coordena a designação de identificadores únicos na Internet, incluindo nomes de domínio, endereços de protocolo de Internet (IP), a porta de protocolo e números de parâmetro. Um espaço nominal globalmente unificado (por exemplo, um sistema de nomes no qual há pelo menos um possuidor para cada nome possível) é essencial para a Internet funcionar. A ICANN está sediada em Marina del Rey, Califórnia, mas é supervisionada por uma diretoria internacional extraída de comunidades de técnicos, negociantes, acadêmicos e não-comerciais da internet. O governo dos Estados Unidos continua a ter o papel primário de aprovar as mudanças nos arquivos dazona de raiz DNS, que ficam no coração do sistema de nomes de domínio. Por causa da Internet ser uma rede distribuída que compreende muitas redes voluntárias interconectadas, a Internet não tem um corpo governante. O papel da ICANN em coordenar a designação de identificadores únicos distingue-o como talvez o único corpo coordenador na Internet global.

 - INTERNET -  Internet

IMPACTO SOCIAL
A Internet tem possibilitado a formação de novas formas de interação, organização e atividades sociais, graças as suas características básicas, como o uso e o acesso difundido.
Redes sociais, como Facebook, Orkut, Twitter, entre outras, têm criado uma nova forma de socialização e interação. Também é possível encontrar um grande círculo de conhecimentos existentes, especialmente se o site permite que usuários utilizem seus nomes reais, e de permitir a comunicação entre os grandes grupos existentes de pessoas.

EDUCAÇÃO
O uso das redes como uma nova forma de interação no processo educativo amplia a ação de comunicação entre aluno e professor e o intercâmbio educacional e cultural. Desta forma, o ato de educar com o auxílio da Internet proporciona a quebra de barreiras, de fronteiras e remove o isolamento da sala de aula, acelerando a autonomia da aprendizagem dos alunos em seus próprios ritmos. Assim, a educação pode assumir um caráter coletivo e tornar-se acessível a todos, embora ainda exista a barreira do preço e o analfabetismo tecnológico.
Não basta que as escolas e o governo façam com a multimédia o que vem fazendo com os livros didáticos, tornando-os a panacéia da atividade do professor.
A utilização da Internet leva a acreditar numa nova dimensão qualitativa para o ensino, através da qual se coloca o ato educativo voltado para a visão cooperativa. Além do que, o uso das redes traz à prática pedagógica um ambiente atrativo, onde o aluno se torna capaz, através da autoaprendizagem e de seus professores, de poder tirar proveito dessa tecnologia para sua vida.
Torna-se necessário que educadores se apropriem das novas tecnologias, vendo nestes veículos de expressão de linguagens o espaço aberto de aprendizagens, crescimento profissional, e mais que isso, a porta de inserção dos indivíduos na chamada sociedade da informação. Para isso, deve a instituição escolar extinguir o "faz-de-conta" através da pura e limitada aquisição de computadores, para abrir o verdadeiro espaço para inclusão através do efetivo uso das máquinas e do ilimitado ambiente web, não como mero usuário, mas como produtor de novos conhecimentos.
O computador se tornou um forte aliado para desenvolver projetos, trabalhar temas discutíveis. É um instrumento pedagógico que ajuda na construção do conhecimento não somente para os alunos, mas também aos professores. Entretanto, é importante ressaltar que, por si só, o computador não faz nada.
No entanto, é importante lembrar que colocar computadores nas escolas não significa informatizar a educação, mas sim introduzir a informática como recurso e ferramenta de ensino, dentro e fora da sala de aula, isso sim se torna sinônimo de informatização da educação.
Também é essencial que os professores estejam bem preparados para lidar com esse novo recurso. Isso implica num maior comprometimento, desde a sua formação, estando este apto a utilizar, ter noções computacionais, compreender as noções de ensino que estão nos software utilizados estando sempre bem atualizados.

LAZER
A Internet é uma grande fonte de lazer. Muitos fóruns de Internet têm seções dedicadas a jogos e vídeos de entretenimento; charges curtas na forma de vídeo flash também são populares. Mais de seis milhões de pessoas usam blogs ou sistemas de mensagens instantâneas como meios de comunicação e compartilhamento de ideias.
Muitas pessoas usufruem de varios setores da internet: as indústrias de pornografia, de jogos de azar, a jogo de múltiplos jogadores e usam a Internet para acessar e descarregar músicas, filmes e outros trabalhos para o seu divertimento. Tambem para acessar notícias, previsões do tempo, para planejar e confirmar férias e para procurar mais informações sobre as suas ideias aleatórias e interesses casuais.
As pessoas tambem usam chats, redes sociais, mensagens instantâneas e e-mails para estabelecer e ficar em contato com amigos em todo o mundo.

ÉTICA
O acesso a um grande número de informações disponível às pessoas, com ideias e culturas diferentes, pode influenciar o desenvolvimento moral e social das pessoas. A criação dessa rede beneficia em muito a globalização, mas também cria a interferência de informações entre culturas distintas, mudando assim a forma de pensar das pessoas.
Essa praticidade em disseminar informações na Internet contribui para que as pessoas tenham o acesso a elas, sobre diversos assuntos e diferentes pontos de vista. Mas nem todas as informações encontradas na Internet podem ser verídicas. Existe uma grande força no termo "liberdade de expressão" quando se fala de Internet, e isso possibilita a qualquer indivíduo publicar informações ilusórias sobre algum assunto, prejudicando, assim, a consistência dos dados disponíveis na rede.
Um outro fator relevante sobre a Internet é o plágio, já que é muito comum as pessoas copiarem o material disponível. O plagiador raramente melhora algo e, pior, não atualiza o material que copiou. O plagiador é um ente que não colabora para deixar a Internet mais rica; ao contrário, gera cópias degradadas e desatualizadas de material que já existe.

 - INTERNET -  Internet_dog

Fonte - https://pt.wikipedia.org/wiki/Internet

Mateus Felipe
Mateus Felipe

Mensagens : 1039
Pontos : 498
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Num sei não

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por lais almeida Qua Jun 05, 2013 9:14 pm

hj em dia a internet é a chave de tdas as ferramenta em nossas vidas Embarassed
lais almeida
lais almeida

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por ronniegomes Sex Jun 07, 2013 7:44 pm

A Internet é a revolução do mundo no século 21 onde a vida das pessoas parte delas está relacionado a Internet onde a tecnologia está ligada diretamente á computadores,celulares.Hoje em dia é necessário a internet para pesquisas escolares e para todo o meio de comunicação,domésticas,indústrias,ou melhor o mundo usa a internet

ronniegomes

Mensagens : 22
Pontos : 22
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por keslei ariel Qua Jun 12, 2013 6:10 pm

A internet cada vez mais esta se evoluindo no mundo , a internet é muito importante nos dias de hoje para tudo.

keslei ariel

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 05/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por dougas Qua Jun 12, 2013 9:25 pm

Internet e foda msm , hoje ein dia , n se faz + nada cem internet !!!!!!! muito otimo!!!!!! haha 
!!!!

dougas

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 12/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por Keven Bruce Qui Jun 13, 2013 10:06 am

Sou viciadinho! KKKKKKKK... Muito bom!
Keven Bruce
Keven Bruce

Mensagens : 74
Pontos : 35
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por eliana alves dos santos Qui Jun 13, 2013 6:49 pm

Gosto, acho muito útil,porém deve haver prudencia,pois pode se tornar indesejada,evasiva,perigosa.

eliana alves dos santos

Mensagens : 10
Pontos : 9
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por diegohenrique Qui Jun 13, 2013 6:55 pm

hoje em dia quem nao tem assesso a internet e considerado analfabeto virtual.. 

diegohenrique

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por felipesilvarodrigues Qui Jun 13, 2013 8:43 pm

é um meio social q se acha tudo é so pesquizar...
felipesilvarodrigues
felipesilvarodrigues

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 29
Localização : pará de minas MG

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por Romes Dionisio Qui Jun 13, 2013 9:04 pm

internet no dia de hoje, serve pra quase tudo

Romes Dionisio

Mensagens : 16
Pontos : 17
Data de inscrição : 05/06/2013
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por jessica de assis Qui Jun 13, 2013 10:01 pm

internet o mundo hj esta conequitado a tudo ,o mundo de hj e nos internautas para saber de tudoo.a internet hj acompanha em varias coisas poias vivemos num mundo conequitado:@:ArrowLaughing
jessica de assis
jessica de assis

Mensagens : 23
Pontos : 23
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por ana clara Sex Jun 14, 2013 9:16 pm

Hoje em dia tudo gira em torno da internet,as passoas nao tem consciencia de como estao dependentes.. Sera que da para imaginar o mundo sem internet?????????

ana clara

Mensagens : 29
Pontos : 28
Data de inscrição : 13/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por vandelina alice Qua Jun 19, 2013 8:58 pm

E um meio de comunicação muito rápido e bastante evoluído,só q tem pessoas q usa a internet pra fazer crimes ao invés de usa pra trabalho,brincadeiras,estudos,etc...Hoje em dia são raros os seres humanos q não convive com a internet .

vandelina alice

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por Ariadne Ferreira Qua Jun 26, 2013 8:26 pm

Um meio de comuniçao mais avançado que os outros e muito utilizados por todos nos para nos divertimos e outras coisas como ate mesmo pra trabalharmos...

Ariadne Ferreira

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

Hoje a internet esta muito avançada evoluiu muito e e utilizados por todos nos,para trabalho,facebook,pesquisas e entre outras coisas

ANA PAULA DE FARIA

Mensagens : 23
Pontos : 21
Data de inscrição : 23/03/2012
Idade : 29
Localização : Parà de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

 - INTERNET -  Empty Re: - INTERNET -

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos