X-Cola Wilson
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 255 em Sáb Abr 10, 2021 11:07 am
Últimos assuntos
» RAUL SEIXAS
por Ronan Qua Jul 09, 2014 9:19 am

» FUNK - HISTÓRIA, REALIDADE E OPINIÃO
por Convidado Sáb Dez 21, 2013 2:57 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº06/2013
por leinad Seg Nov 04, 2013 6:18 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 05/2013
por leinad Ter Set 24, 2013 11:59 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 04/2013
por leinad Qui Ago 15, 2013 8:27 am

» #Vem pra rua Brasil ..
por Cintia Qui Jul 18, 2013 7:46 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº03/2013
por leinad Qui Jul 18, 2013 12:18 pm

» cartas para deus
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 12:04 pm

» Uma Prova de Amor
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:59 am

» As Branquelas
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:54 am

» PÉROLAS DOS ALUNOS
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:43 am

» A importância de uma boa alimentação
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:13 pm

» Manifestações Populares
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:11 pm

» - PROSTITUIÇÃO INFANTIL -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:05 pm

» - INTERNET -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


Bruce Lee - A lenda do Dragão

+2
gustavocezar
Brena Aguiar
6 participantes

Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por Brena Aguiar Sex Jun 21, 2013 3:46 pm

Bruce Lee

Produzido pela equipe:Five Girls

Bruce Lee - A lenda do Dragão Bruce-lee-09

Bruce Lee (nascido Lee Jun-fan;27 de novembro de 1940 – 20 de julho de 1973) foi um filósofoartista marcialinstrutor de artes marciais,atorroteiristadiretor e produtor cinematográfico sino-americano e honconguês,fundador do movimento de artes marciais Jeet kune do. Ele é amplamente considerado por muitos comentaristas, por críticos, pela mídia e outros artistas marciais como o lutador de artes marciais mais influente do mundo e um ícone cultural.
Lee nasceu em São Francisco, filho de pais honcongueses, mas cresceu em Hong Kong até sua adolescência. Emigrou para os Estados Unidos aos 18 anos para reivindicar cidadania americana e receber sua educação superior.Foi durante esta época que começou a ensinar artes marciais, que logo o levariam para papéis em filmes e séries de televisão.
Seus filmes produzidos em Hong Kong elevaram os filmes de artes marciais tradicionais honconguesas a um novo patamar de popularidade e consagração, e provocou uma tendência que aumentou o interesse nas artes marciais chinesas no mundo ocidental na década de 1970. A direção e tom de seus filmes mudaram e influenciaram o cinema de ação de Hong Kong, bem como o resto do mundo.Ele é conhecido por seus papéis em cinco longa-metragens: The Big Boss (1971) e Fist of Fury (1972) de Lo WeiWay of the Dragon (1972), dirigido e escrito por Lee; Enter the Dragon (1973), da Warner Bros., dirigido por Robert Clouse; e Game of Death (1978), dirigido também por Clouse.
Lee tornou-se uma figura icónica em todo o mundo, particularmente entre os chineses, por ter retratado a cultura chinesa em seus filmes.Inicialmente treinava no estilo Wing Chun, porém posteriormente rejeitou estilos de artes marciais bem definidos, favorecendo, em vez de técnicas de várias fontes, o espírito da filosofia de suas artes marciais pessoais, que ele chamou de Jeet Kune Do.
Bruce Lee - A lenda do Dragão BruceLeecard


Infância
No ano e na hora do lendário dragão chinês, Bruce Lee nasceu em São FranciscoCalifórnia, durante uma passagem da Ópera Chinesa, da qual seus pais eram integrantes.Voltou para Hong Kong (colónia britânica até 1997) com apenas 3 meses de idade, cresceu e viveu lá até o fim de sua adolescência. Seu pai se chamava Lee Hoi-Chuen, e sua mãe, Grace Ho. Bruce foi o quarto de cinco filhos. Por seus pais serem artistas da Ópera Chinesa, Bruce atuou em vários filmes chineses durante sua infância.
Bruce Lee - A lenda do Dragão Bruce-lee-rare-21

Início nas artes marciais
Desde cedo Bruce Lee treinava Tai Chi e kung fu com seu pai e também aprendeu Wing Chun dos 13 aos 18 anos com o famoso mestre Yip Man, no qual foi apresentado ao estilo pelo seu amigo William Cheung em 1954. Anos mais tarde, o próprio William Cheung disse que Bruce Lee evoluiu muito rápido no Wing Chun, ultrapassando em pouco tempo a habilidade de muitos alunos mais antigos. Bruce tinha uma facilidade acima do comum para aprender e executar os movimentos ensinados pelo seu mestre. Como em muitas das escolas de artes marciais na época, os alunos eram ensinados por outros alunos mais graduados. Mas Yip Man começou a treinar Lee em particular após alguns alunos se recusarem a treiná-lo, pelo fato de que sua mãe não era totalmente chinesa (o avô materno de Bruce era alemão e sua avó Chinesa) e a maioria dos chineses naquele tempo recusavam-se a ensinar artes marciais aos ocidentais e aos mestiços. Com isso, Bruce se beneficiou em ter os ensinamentos do mestre Yip Man, em particular.
Após a guerra, Hong Kong era um lugar difícil de se crescer. Havia diversas gangues pelas ruas da cidade e Lee foi muitas vezes forçado a lutar contra elas. Mas Bruce gostava de desafios um contra um e por diversas vezes enfrentou membros dessas gangues. Mesmo com o pedido de seus pais para que ele se afastasse desse cotidiano, pouco adiantou. Devido aos desafios que Bruce venceu, as confusões vinham naturalmente até ele.

Deixando Hong Kong
Depois de estudar na Tak Sun School (ficava a dois quarteirões de sua casa na 218 Nathan Road, Kowloon) Lee entrou na rígida escola primária de La Salle College, em 1950 ou 1952 (com 12 anos). Por volta de 1956, devido ao baixo rendimento escolar e a seu péssimo comportamento, foi transferido para o Colégio St. Francis Xavier's College (ginásio), onde seria aluno do irmão Edward (foi condenado na Alemanha a passar o resto de seus dias em Hong Kong), um monge católico, professor e técnico da escola de boxe da equipe.
Na primavera de 1959, Lee participou de uma briga de rua onde a polícia foi chamada. Lee brigou, venceu e espancou o filho de uma temida família das Tríades. Finalmente o pai de Lee decidiu que seu filho deveria deixar Hong Kong para seguir uma vida mais segura e saudável nos Estados Unidos. Seus pais ficaram sabendo através da polícia que desta vez o oponente de Bruce Lee tinha antecedentes criminais, e havia a possibilidade de que sua gangue atacasse Bruce Lee. E que se Bruce voltasse a se envolver em brigas desse nível, poderia ser preso.
E em abril de 1959 eles decidiram mandá-lo para os Estados Unidos para se encontrar com sua irmã Agnes Lee, que já estava morando com amigos da família em São Francisco.

A Vida nos EUA
Aos 18 anos de idade, Bruce Lee foi para os Estados Unidos, com 100 dólares no bolso e 2 títulos de campeão de Boxe de 1957 e 1958 de Hong Kong. Depois de viver em São Francisco por vários meses, ele se mudou para Seattle no outono de 1959, para continuar seus estudos e trabalhou para Ruby Chow como garçom e lavador de pratos em seu restaurante.Ruby era esposa de um amigo de seu pai. Seu irmão mais velho Peter Lee também acolheu Bruce Lee em Seattle para uma pequena estadia. Em dezembro de 1960, Lee concluiu o ensino médio e recebeu seu diploma da Edison Technical School (agora Seattle Central Community College, localizado em Capitol Hill, Seattle).Em março de 1961, matriculou-se na Universidade de Washington e estudou filosofia. Também estudou teatro e psicologia. Foi na Universidade de Washington que conheceu sua futura esposa, Linda Emery, com quem se casaria em agosto de 1964.Bruce teve dois filhos com Linda, Brandon Lee e Shannon Lee.


Carreira Artística
O pai de Lee, Hoi-Chuen era um famoso astro da ópera cantonesa. Bruce foi introduzido em filmes em uma idade muito jovem e apareceu em vários curtas ainda em preto-e-branco quando era criança. Lee teve seu primeiro papel ainda como um bebê. Na época em que tinha 18 anos, ele já tinha aparecido em vinte filmes.Nos Estados Unidos entre 1959 e 1964, Lee abandonou os pensamentos de uma carreira no cinema em favor da dedicação total às artes marciais. William Lee Dozier o convidou para uma audição após assistir uma de suas apresentações de artes marciais. Lee impressionou tanto os produtores com sua agilidade que ganhou o papel de Kato ao lado de Van Williams na série de TV O Besouro Verde. O show durou apenas uma temporada, de 1966 a 1967. Além disso apareceu diversas vezes em participações em várias séries televisivas, incluindo Ironside (1967) e Here Come the Brides (1969). Em 1969, Lee fez uma breve aparição em seu primeiro filme estadunidense Marlowe onde interpretava um capanga contratado para intimidar o detetive particular Philip Marlowe (interpretado por James Garner), esmagando o seu escritório com chutes e socos. Em 1971, Lee atuou em quatro episódios da série de televisão Longstreet como o instrutor de artes marciais do personagem principal Mike (interpretado por James Franciscus).De acordo com declarações feitas por Bruce Lee, e também por Linda Lee após a morte de Bruce, em 1971, Bruce lançou umasérie de televisão de sua autoria intitulado "A Warrior", discussões que também foram confirmados pela Warner Bros. Segundo Cadwell, no entanto, a ideia de Lee foi adaptada e rebatizada de Kung Fu, mas a Warner Bros não lhe deu nenhum crédito. Em vez disso o papel do monge Shaolin do Velho Oeste, foi dado ao então não-artista marcial David Carradine pelo medo de um heroi chinês não agradar ao público.Não estando satisfeito com seus papéis de apoio nos EUA, Lee retornou para Hong Kong. Sem saber que "O Besouro Verde" tinha sido exibido e feito muito sucesso em Hong Kong sendo oficialmente chamado de "O Show do Kato", foi surpreendido ao ser reconhecido na rua como a "estrela" do show. Então lhe foi oferecido um contrato de cinema pelo lendário diretor Raymond Chow para estrelar dois filmes produzidos por sua produtora Golden Harvest. Lee atuou seu primeiro papel principal em O Dragão Chinês (1971) que foi um enorme sucesso de bilheteria em toda aÁsia e o lançou ao estrelato. Logo em seguida atuou em A Fúria do Dragão (1972) que quebrou os recordes de bilheteria anteriormente estabelecidos pelo Dragão Chinês. Tendo terminado o seu primeiro contrato de dois anos, Lee negociou um novo contrato com a Golden Harvest. E depois formou sua própria companhia Concord Productions Inc, com Chow. Para o seu terceiro filme, O Vôo do Dragão (1972), foi dado o controle completo de produção do filme como o escritor, diretor, astro e coreógrafo das cenas de luta. Em 1964, em uma demonstração em Long Beach, Califórnia, Lee tinha encontrado o campeão de Karate Chuck Norris. Em O Voo do Dragão, Lee e Norris apresentam aos espectadores uma luta final em pleno Coliseu, de Roma que é considerada uma das mais memoráveis da história dos filmes de luta.
No final de 1972, Lee começou a trabalhar em seu quarto filme, O Jogo da Morte. Começou a filmar algumas cenas, incluindo sua sequência de luta com a estrela do basquete estadunidenseKareem Abdul-Jabbar de 2,18m, um ex-aluno. A produção foi interrompida quando a Warner Brothers ofereceu a oportunidade de Lee estrelar em Operação Dragão, o primeiro filme a ser produzido em conjunto pela Golden Harvest e Warner Bros. Este filme seria o foguete de Lee para a fama na Europa e nos Estados Unidos, no entanto, apenas alguns meses após a conclusão do filme e 6 dias antes do seu lançamento 26 de julho de 1973, Lee morreu misteriosamente. Posteriormente, Operação Dragão se tornaria uma das maiores bilheterias do ano e Lee uma lenda das artes marciais. Foi feita com o custo de $ 850.000 em 1973 (equivalente a US $ 4 milhões). Até à data, Operação Dragão arrecadou mais de $ 200 milhões no mundo inteiro. O filme provocou uma febre pelas artes marciais, simbolizadas em canções como "Kung Fu Fighting" e programas de TV como o Kung Fu.Robert Clouse, o diretor de Operação Dragão, e Raymond Chow tentou terminar O Jogo da Morte, filme incompleto que Lee também foi escalado para escrever e dirigir. Lee tinha feito mais de 100 minutos de gravação, incluindo outtakes, para o Jogo da Morte antes da ser filmagem interrompida para lhe permitir trabalhar em Operação Dragão. Além de Abdul-Jabbar, George Lazenby, mestre de Hapkido Ji Han Jae Lee e outro praticante, Dan Inosanto também apareceram no filme.

A morte de Bruce Lee
Em 1973, uma celebridade no auge de sua fama na China ainda comunista, tentava conquistar o cinema norte-americano com um filme que prometia muita bilheteria e não apenas isso, pois tentava convencer cineastas e empresas do cinema nos EUA que seu trabalho tinha mais do que qualidade havia arte e talento. Seu nome era Bruce Lee. Este artista marcial (como preferia ser denominado), estava produzindo um filme: "O Jogo da Morte". O filme estava sendo rodado na cidade de Hong-Kong em um prédio em madeira com cinco andares. Bruce Lee preferia dar atenção especial às cenas principais e por este motivo todas as lutas mais importantes eram filmadas primeiro, para depois dar complemento ao filme com as demais cenas. Lee estava filmando uma das cenas em um dos andares praticando o que era sua marca principal, ou seja, o perfeccionismo, onde criava uma cena de luta e seus golpes teriam de ser na seqüência pretendida e de acordo com seu interesse. Se a série de golpes não estivesse de acordo, era rodada novamente. O local da filmagem era um ambiente com holofotes e apenas dois filmadores. Lee era quem organizava as cenas dispensando na maior parte do filme, a necessidade do diretor. Neste ambiente também estavam presentes Bruce Lee, evidentemente, o ator co-adjuvante, com mais um ou outro auxiliar. A temperatura superava facilmente a média de 45 C.. Ao final desta cena, Lee teria de ir para o hotel onde estava hospedado e se preparar para um jantar com o diretor do filme. Mas ao sair do ambiente em que se encontrava e abrir a porta para a saída, sofreu um choque térmico, levando uma brisa em torno de 25 C. Uma pessoa normal e sem preparo físico como Lee teria desmaiado.

Ele sofreu uma forte dor de cabeça. Ao que imediatamente uma das atrizes do filme lhe recomendou um remédio para dor de cabeça que ela tomava e que teria em seu quarto de hotel. Ela o convidou para tomar o remédio e repousar, horas depois o chamaria para que se preparasse para o jantar. Bruce Lee tomou o remédio e não acordou mais.
Era extremamente sensível a um dos componentes e não poderia ter tomado porque era alérgico a um dos componentes da medicação. O remédio provocou um edema cerebral por inchaço do cérebro e conseqüente AVC (Acidente Vascular Cerebral).

A situação criou especulações onde se cogitaram imediatamente que Bruce Lee teria um caso com a atriz. Muito se criou depois com fantasias de que teria sofrido um atentado, ou que uma bala o teria matado acidentalmente em uma cena de um filme. Nada disso é verdadeiro, o que verdadeiramente ocorreu, foi a sua morte fatídica por auto-medicação.
Bruce Lee não era apenas um artista marcial, era verdadeiramente um mestre de Kung-Fu, isso porque um mestre de Kung-Fu cria seu próprio estilo e ele criou seu próprio estilo, o Jeet-Kune-Do, uma arte marcial que Bruce Lee criou à partir do que ele já havia aprendido na China. Bruce Lee teve como seu primeiro professor, o seu pai que lhe ensinou o que pode ser interpretado como básico. Mas logo seu pai percebeu que não poderia dar continuidade com a devida atenção e por este motivo o encaminhou a um mestre chinês Yip Man, seu conhecido que o ensinou o estilo Wing Chun. Este estilo foi originado por uma chinesa que por não possuir força em seus golpes, compensava com a velocidade e agilidade nas suas lutas.

Fonte: http://pt.shvoong.com/humanities/film-and-theater-studies/1641776-morte-bruce-lee/#ixzz2WsfAaNMM 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Bruce_Lee


Última edição por Brena Aguiar em Qua Jun 26, 2013 10:20 am, editado 3 vez(es)
Brena Aguiar
Brena Aguiar

Mensagens : 25
Pontos : 25
Data de inscrição : 23/02/2012
Idade : 26
Localização : pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Re: Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por gustavocezar Sex Jun 21, 2013 6:08 pm

muito interessante sua historia de vida todos os filmes desse cara sao muito loucos bate pra carai

gustavocezar

Mensagens : 16
Pontos : 14
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Re: Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por erick cesar Qua Jun 26, 2013 8:27 pm

ele e um cara muito extraordinario porque seus filmes e muito bacana briga muito e nao falsidade ele lutava também na vida real...mais ele um cara muito massa engracdo..recomendo seus filmes

erick cesar

Mensagens : 14
Pontos : 14
Data de inscrição : 06/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Re: Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por kethelen silva Qua Jun 26, 2013 8:37 pm

adorei muito bacana ...ensina bastante coisa ..muito legall

kethelen silva

Mensagens : 10
Pontos : 7
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Re: Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por gelson eduardo Qua Jun 26, 2013 9:27 pm

todos os filmes dele é muito bom, pois ele luta pra caranba e sua historia é uma verdadeira lenda...

gelson eduardo

Mensagens : 10
Pontos : 10
Data de inscrição : 05/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Re: Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por angela souza Qui Jun 27, 2013 7:29 pm

já assisti alguns filmes dele adorei todos!

angela souza

Mensagens : 11
Pontos : 11
Data de inscrição : 06/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Bruce Lee - A lenda do Dragão Empty Re: Bruce Lee - A lenda do Dragão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos