X-Cola Wilson
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
2 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 2 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 255 em Sáb Abr 10, 2021 11:07 am
Últimos assuntos
» RAUL SEIXAS
por Ronan Qua Jul 09, 2014 9:19 am

» FUNK - HISTÓRIA, REALIDADE E OPINIÃO
por Convidado Sáb Dez 21, 2013 2:57 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº06/2013
por leinad Seg Nov 04, 2013 6:18 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 05/2013
por leinad Ter Set 24, 2013 11:59 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 04/2013
por leinad Qui Ago 15, 2013 8:27 am

» #Vem pra rua Brasil ..
por Cintia Qui Jul 18, 2013 7:46 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº03/2013
por leinad Qui Jul 18, 2013 12:18 pm

» cartas para deus
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 12:04 pm

» Uma Prova de Amor
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:59 am

» As Branquelas
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:54 am

» PÉROLAS DOS ALUNOS
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:43 am

» A importância de uma boa alimentação
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:13 pm

» Manifestações Populares
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:11 pm

» - PROSTITUIÇÃO INFANTIL -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:05 pm

» - INTERNET -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


[Artigo] Diário de Anne Frank

+6
Ronan
Priscila Stuart
franceslly
amandalima
Priscila Oliveira
Igor Yong
10 participantes

Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Igor Yong Sex maio 25, 2012 9:57 am

Diário de Anne Frank


[Artigo] Diário de Anne Frank Thediaryofannefrank550x
O diário de Anne Frank

Annelisse Maria Frank, mais conhecida como Anne Frank, uma adolescente alemã de origem Judaica. Anne Frank manteve seu diário entre 12 de junho de 1942 e 1° de agosto de 1944. Anne tinha ganhado o diário de seu pai quando ela tinha 13 anos, ela começou a escrever seu cotidiano. A princípio escreveu estritamente para si mesma até que um dia de 1944, Gerrit Bolkestein, membro do governo Holandês do exílio, anunciou numa transmissão radiofônica, que após a guerra esperava recolher testemunhos oculares, documentos, cartas e relatos que ilustrava o sofrimento vivido pelos judeus no período da segunda guerra.

Impressionada com o discurso de Anne, decidiu que quando a guerra terminasse publicaria um livro baseado em seu diário. Então começou a reescrever e organizar o diário melhorando o texto, omitindo passagens que não achava suficientemente interessante e acrescentando outras memórias.

O diário conta a história de uma família judaica eles viviam bem até que um dia uma das filhas, Margot Frank recebeu uma carta ordenando que ela fosse para um campo de concentração Nazista. Então Otto Frank, revelou seu plano que já estava planejado, desde que os Nazistas começaram a colocar regras como proibições do gênero, de não poder ir ao cinema, teatro e utilização de transporte público. Otto Frank havia planejado com outra família que eles ficariam escondidos até que tudo se resolvesse.

Com o plano de Otto em andamento a família de Anne passou a se esconder abrigando-se em um cômodo secreto de um edifício comercial. Um cômodo pequeno acima dos escritórios da fábrica Opekta. Apenas os que trabalhavam no escritório sabiam dos moradores que viviam atrás do Anexo Secreto, Estes juntamente com alguns amigos, serviram como “ajudantes” dos moradores servindo como ponte para o mundo exterior.

No seu texto, Anne examinou seus relacionamentos com membros de sua família, e as fortes divergências de personalidades. Escreveu sobre o relacionamento conturbado sobre sua mãe, chegando a escrever a seguinte frase: “Ela não é mãe para mim.”, contudo sua mãe estava apenas sofrendo com a situação preocupante vivida pela família, o que futuramente fez com que Anne tratasse sua mãe com mais respeito e tolerância, em contrapartida, seu relacionamento com o Pai, Otto, era mais intimo e próximo.

A maior parte do tempo Anne passava lendo e regularmente escrevia seu diário e o editava. Além de fornecer uma narrativa dos acontecimentos da época, ela também escrevia sobre seus sentimentos, crenças e ambições, assuntos como este ela não se sentia segura em falar com ninguém. Esta forma de escrever, relatando seu cotidiano, seus relacionamentos e o drama judeu em um período que a intolerância reinava com o império de Reich foi que fez com este livro se tornasse símbolo da opressão Nazista aos Judeus.

Na manhã de 4 de agosto de 1944, o esconderijo de Anne foi invadido pela polícia de segurança Alemã. O grupo foi levado para a Sede Gestapo, onde foram interrogados. Em 5 de agosto, foram transferidos para Huis Vam Bewaring (A casa de detenção), dois dias depois eles foram levados para Westerbork, aparentemente um campo transitório.
Em 3 de setembro de 1944,. O grupo foi deportado para o campo de concentração de Auschwitz (O mais famoso campo de concentração da Polônia), Anne e Margot, sua irmã, foram separadas dos pais e transferidas para o campo de concentração de Bergen-Belsen, perto de Hannover (Alemanha), onde morreram de tifo. O único sobrevivente foi Otto Frank, libertado pelo exército russo e repatriado para Amsterdã, onde recebeu o diário, protegido por Miep Gies. Ele dedicou-se a espalhar as mensagens de sua filha até morrer em agosto de 1980.

A última anotação feita por Anne, no seu diário foi datada de 1° de agosto de 1944. três dias depois , em 4 de agosto de 1944, as oito pessoas escondidas no anexo secreto foram presas. Miep Gies e Bep Voskuijl, as duas secretárias que trabalhavam no prédio encontraram os diários de Anne espalhados pelo chão. Miep Gies guardou-os numa gaveta. Após a Guerra, quando ficou claro que Anne havia falecido, ela entregou os diários ao pai de Anne, Otto Frank.


Sexta-feira, 21 de julho de 1944


Querida Kitty,
“[...]Que belo massacre vai ser! Se doerem os pés de Johann durante sua longa marcha, se seu oficial berrar com ele, Johann agarra o fuzil e grita: "Você queria matar o Führer, aqui está sua recompensa". Um balaço, e o altivo chefe que ousara berrar com Johann vai para a vida eterna (ou será morte eterna?). Agora, sempre que um oficial tiver que chamar a atenção de um soldado poderá acusá-lo e matá-lo. Você está compreendendo o que quero dizer ou será que andei pulando demais de um assunto para outro? Não posso evitar; a perspectiva de voltar outra vez para a escola, em outubro, deixa-me alegre demais para ser lógica! Ora, eu não lhe havia dito que não queria me encher de esperanças? Perdoe-me, não foi sem motivo que me apelidaram de "pequeno feixe de contradições”.
Sua Anne


Neste trecho ilustra claramente, a vida contraditória vivida por Anne. Este livro trás o cotidiano da vida de uma garota em sua adolescência, para alguns que têm esta fase da vida já conturbada poderá imaginar como esta garota se sente, apenas acrescente a Segunda Guerra Mundial e a perseguição contra os judeus. A pequena garota que utilizava o diário para se expressar seu cotidiano acaba como um dos maiores documentos sobre o Holocausto. O que mais impressiona com este livro é que ela faz dele seu porto seguro diante de toda a Guerra e transforma coisas que seriam fúteis em coisas estupendas.

[Artigo] Diário de Anne Frank Annehollywood

Numa das anotações feitas em seu diário em 10 de outubro de 1942, Anne diz assim: "Esta é uma das minhas fotografias que eu gosto de ver a toda a hora. Então fico imaginando a possibilidade de ir para Hollywood."

Grupo: Looney Tunes
Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Priscila Oliveira Sex maio 25, 2012 10:16 am

Este livro e muito interessante pois nele Anne conta vários detalhes que aconteceram no período da segunda guerra mundial. e também mostra a vida que os judeus viviam perseguidos pelo poder democrático de Hitler, com isso ela passa um período de sua vida em um esconderijo com sua família e mais um grupo de judeus..... e la ela escreve tudo que eles passam. Very Happy
Priscila Oliveira
Priscila Oliveira

Mensagens : 10
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por amandalima Sex maio 25, 2012 10:19 am

Eu gostei de ler esse livro ele muito bom interessante apesar de contar a historia de uma família judaica que sofre com a segunda gerra mundial pois os judeus estavam sendo perseguidos, com isso a família de Anne se esconde em um anexo secreto, nesse lugar ela conta relatos de sua vida.

amandalima

Mensagens : 8
Pontos : 8
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por franceslly Sex maio 25, 2012 11:38 am

“[...]Que belo massacre vai ser! Se doerem os pés de Johann durante sua longa marcha, se seu oficial berrar com ele, Johann agarra o fuzil e grita: "Você queria matar o Führer, aqui está sua recompensa". Um balaço, e o altivo chefe que ousara berrar com Johann vai para a vida eterna (ou será morte eterna?). Agora, sempre que um oficial tiver que chamar a atenção de um soldado poderá acusá-lo e matá-lo. Você está compreendendo o que quero dizer ou será que andei pulando demais de um assunto para outro? Não posso evitar; a perspectiva de voltar outra vez para a escola, em outubro, deixa-me alegre demais para ser lógica! Ora, eu não lhe havia dito que não queria me encher de esperanças? Perdoe-me, não foi sem motivo que me apelidaram de "pequeno feixe de contradições”
Nem sei explicar isso ,mas li a matéria e adorei essa parte ai de cima bom ta fazendo eu quebra muita a cabeça pra entender melhor!!!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Igor Yong Sex maio 25, 2012 11:55 am

O que transforma este livro em "um pequeno feixe de contradições" é ela viver oque chamamos de grandes experiências de sua idade, em meio uma atmosfera de opressão e perigo. Como disse na propria matéria, é esta mesclagem entre a adolecência e a guerra que torna este livro o ícone que ele é. O simbolo em que ele se transformou!
Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Priscila Stuart Sex maio 25, 2012 12:38 pm

Nossa!!!! Eu li este livro há mais de 15 anos atrás!!! Era um clássico na época, principalmente quando estávamos estudando sobre a Segunda Guerra Mundial. E o que mais me chamou a atenção na época era o fato de se tratar de uma história real, isso sempre me fascinou! Estou precisando lê-lo novamente para relembrar, pois muitas coisas sobre ele que li no artigo, já não me lembrava mais. Outro livro do qual também me lembro de ter lido na mesmo época foi "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada, prostituída", que também se trata de uma história real que narra a vida de uma garota alemã que luta contra seu vício em drogas, principalmente heroína. Foi um livro muito comentado na época. Fica a dica para outro possível artigo!

Parabéns ao Looney Tunes, mais um artigo muito bem feito!
Priscila Stuart
Priscila Stuart
Professor(a)

Mensagens : 437
Pontos : 158
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 41
Localização : Pará de Minas

https://www.facebook.com/profile.php?id=1301882368

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por franceslly Sex maio 25, 2012 6:59 pm

né merecem mais que os parabéns mere um oscar kkkkk
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Ronan Sex maio 25, 2012 7:06 pm

Olha.... matéria muuuuuuuito bem feita!!! Muito mesmo!! Digna de grandes revistas. Farei apenas alguns pequenos retoques... quase mínimos.... mas... só posso dizer uma coisa!!!! PARABÉNS!!!!!! É este tipo de matéria que faz TODO O PROJETO X-COLA valer a pena!!!! Muito bom mesmo!!!

Já tinha ouvido falar do livro... mas nunca li... até por ser um gênero bem dramático e isto não me atrair muito como leitura. Mas não sabia que toda esta história por traz do livro!!!! Muito obrigado ao grupo por ampliar meus conhcimentos!!! rsrsrsrs...


a segunda guerra é sempre um grande assunto.... o que os judeus passaram me faz ter vergonha de saber o que um ser humano é capaz de fazer. Fé cega sempre leva as pessoas a cometerem atos bastante questionáveis... seja fé religiosa (quantos atentados religiosos já vimos)... ou mesmo fé partidária (como o nazimo por exemplo). Sou bem mais em prol do meu ceticismo/humanismo secular.


Em tempo, vou deixar uma pergunta no ar... se você fosse alemão em plena segunda guerra mundial.... será que você seria diferente dos alemães nazistas???? (eu duvido que seria)
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por franceslly Sáb maio 26, 2012 7:02 am

mas... só posso dizer uma coisa!!!! PARABÉNS!!!!!! É este tipo de matéria que faz TODO O PROJETO X-COLA valer a pena!!!! Muito bom mesmo!!!
ai o RONAN falou tudo!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Anne Frank de Serajevo

Mensagem por Igor Yong Sáb maio 26, 2012 9:36 am

Agora vou complementar nosso post...

Vou escrever oque eu chamo de sequência e consequência da guerra narrada por duas garotas e seus diários, que tornaram símbolos da vida e do cotiano da Guerra. Uma já lhe foram apresentada, Anne Frank fez com que o mundo inteiro comovesse com as crueldade cometida para com os Judeus, durante a Segunda Guerra Mundial... Anos mais tarde, oque eu falo como sequência dos fatos vem Zlata Filipovic, que narra em seu diário com o mesmo tom de tristeza, medo e opressão a a Guerra da Bósnia...

Guerra da Bósnia

A Guerra civil Bósnia teve início em 1992 a 1995, sendo considerado o mais violento conflito na Europa desde a Segunda Guerra. Nesta Guerra ocorreu devido a diversos fatores, políticos, economicos e com um fundo de religião... Os países que estavam envolvidos eram a Bósnia, a Iugoslávia (oque mais tarde se tornaria Sérvia e Montenegro) e também a Croácia.

Em 9 de novembro de 1989, o muro de Berlim maior símbolo da Guerra Fria (Guerra sem conflito direto, gerado entre as duas potências do mundo _ Capitalista e Comunista _ Pós-Segunda Guerra Mundial), foi destruído iniciando a queda do gorverno Comunista em diversas áreas,sendo elas Bulgária, Romênia e Thecoslováquia, Países que darão origem aos envolvidos na Guerra, que com o fim da egemonia da URSS se transformariam em ESlovênia, Sérvia e Montenegro, Croácia, Bósnia-Herzegovina e Macedônia.

Estas repúblicas enfraquecidas com o governo Comunista, faz com que o Nacionalismo crie mais e mais força (Nacionalismo é a ideologia fundamental da fase industrial mundial, quando os Estados se tornam a forma de organização que substitui o Império.) Simplesmente, porque a queda das ditaduras comunistas saíram e deixaram vários possíveis ditadores atrás dos seus impérios.

Pouco antes da eclosão da Guerra Civil houve um plebiscito em que os Mulçumanos e e Croatas votam a favor da separação da Iugoslávia, A minoria Sérvia boicotam a votação e com isso Militantes Radicais Sérvios iniciam os ato de Terrorismo, e em poucos dias inicia a Guerra... Como o livro Diário de Zlata narra com o mesmo ponto de vista que Anne Frank.

Russos apóiam Sérvios, que combatem Croátas, que usam o apoio dos Alemães para atacar Mulçumanos, que têm o apoio político dos Turcos, inimigo dos Gregos, que por terem a mesma religião Ortodoxa são aliados dos Servios. Como disse os principais motivos são sempre os mesmos: Políticos e Religiosos.

[Artigo] Diário de Anne Frank Sdiarycover

Domingo, 5 de abril de 1992

Querida Mimmy,
Estou tentando me concentrar nos deveres (um livro pra ler), mas simplesmente não consigo. Alguma coisa está acontecendo na cidade. Ouvem-se tiros na colina.[...] (uma das principais táticas dos militantes Sévios eram os atiradores em torno das colinas montanhosas da cidade de Serajevo.) Mimmy, estou com medo da Guerra.
Zlata
Igor Yong
Igor Yong

Mensagens : 183
Pontos : 105
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Em casa

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Maisa Talita Seg maio 28, 2012 6:56 am

Ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mais com esses relatos q li,, gostei muito, principalmente por aprofundar sobre a segunda guerra,, da pra imaginar o sofrimento dessas pessoas ,, nao da nem p pensar o quando foi dificil para anne e toda sua familia e amigos... ainda vou ler e comentar direitinho com vcs,,, gosyei muito... PARABÉNS!! Razz

Maisa Talita

Mensagens : 16
Pontos : 15
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Taty Lima Seg maio 28, 2012 10:20 am

Não li este livro,, mas pelo artigo da pra saber que é bem interessante....por relatos do que essa família passou e principalmente por falar sobre a Guerra mundial.

Taty Lima

Mensagens : 10
Pontos : 8
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 28
Localização : Pará de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por franceslly Seg maio 28, 2012 12:43 pm

alguém pode me informar se tem esse livro no biblioteca da escola???
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Priscila Stuart Ter maio 29, 2012 11:16 am

franceslly escreveu:alguém pode me informar se tem esse livro no biblioteca da escola???

Tem sim, Fran. É só vc pedir a Nair.
Resolveu ler, foi?
Será que alguém aí está começando a gostar de ler?!? kkkk
Priscila Stuart
Priscila Stuart
Professor(a)

Mensagens : 437
Pontos : 158
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 41
Localização : Pará de Minas

https://www.facebook.com/profile.php?id=1301882368

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por franceslly Ter maio 29, 2012 11:19 am

Priscila Stuart escreveu:
franceslly escreveu:alguém pode me informar se tem esse livro no biblioteca da escola???

Tem sim, Fran. É só vc pedir a Nair.
Resolveu ler, foi?
Será que alguém aí está começando a gostar de ler?!? kkkk
Bom não sei se resolvi a começar ler mais essa matéria eu amei e queria muito ler o livro!!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Diário de Anne Frank

Mensagem por Maria Cristina Sáb Jun 02, 2012 6:46 pm

Puxa! Faz tanto tempo que li este livro!!!!!!!!!! Prefiro nem contar quando. KKKKK Aliás, nem sei quando; talvez quando cursava a 7ª série!!!!!!!!!!!!!! Acho que é no tempo em que a TV ainda era preto e brancokkkkkkkkkk
Mas... me lembro do quanto fiquei impressionada afinal, era adolescente! O livro é muito bom!
Seria mais um entre tantos livros que trata do sofrimento dos judeus no período de dominação dos nazistas na Alemanha mas, não se trata apenas de uma história de perseguição. É um livro que transmite lições de vida:
* a esperança - mesmo levando uma vida horrível de privações, ela acredita que voltaria à escola e seguiria sua vida normal;
*a solidariedade - os amigos que ajudam sua família, mesmo correndo riscos é fantástico;
*e o principal da escritora que é a vontade de aprender sempre, o seu amor pela leitura!!
Comentando o estilo de redação de Anne, o judeu norte-americano Meyer Levin, que trabalhou com Otto Frank na dramatização do diário pouco depois de sua publicação, o elogiou por "manter a tensão de uma novela bem construída"
O Diário de Anne só se tornou grandioso porque Anne o escreveu de forma brilhante para uma adolescente e isso só foi possível porque era uma boa leitora! Ela escreveu bem porque leu muito. Assim, soube expressar todo o turbilhão de sentimentos comuns a uma adolescente e, ao mesmo tempo, toda a terrível realidade vivida por ela!
Livro nota dez! Obviamente, trabalho nota 10! Parabéns!
Maria Cristina
Maria Cristina
Professor(a)

Mensagens : 81
Pontos : 80
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Pará de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Ronan Sáb Jun 02, 2012 9:26 pm

franceslly escreveu:
Bom não sei se resolvi a começar ler mais essa matéria eu amei e queria muito ler o livro!!!!!

Uma coisa que eu acredito é que todo mundo gosta de ler... talvez ainda não tenha encontrado o livro certo... mas com certeza existe algum livro em algum lugar que vc com certeza gostaria de ler.



Eu, por exemplo, nunca tinha gostado muito de ler livros. Gostava de quadrinhos... mas não livros. Achava aqueles series vagalumes muito ruins... Um dia li um livro que contava uma visão diferente de cristo chamado "O homem que se tornou deus".... tinha mais de 500 paginas... e... bom... nem percebi que estava lendo. rsrsrs simplesmente comecei e nao queria parar.
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por franceslly Dom Jun 03, 2012 9:38 am

Bom li na minhas férias 2livros e simplesmente não paro de falar deles já emprestei minhas colegas de classe e até a Professora Priscila....Adorei eles
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Maria Cristina Dom Jun 03, 2012 2:31 pm

Igor, não conheço o livro Zlata's Diary mas, com certeza, deve ser dramática a história apresentada pela menina uma vez que a Guerra da Bósnia - provocada pelos sérvios - também contém atrocidades que não são muito diferentes das atrocidades nazistas. E entre as maiores atrocidades posso citar a questão dos chamados campos de estupro, conforme explica o texto abaixo.

Enquanto os soldados combatiam nas linhas de frente, inúmeras eram as atrocidades testemunhadas em outros campos de batalha: casas, vilas, cidades, campos de detenção e concentração e os campos de estupro.
Nos campos de estupro, geralmente escolas, armazéns, ginásios, hotéis, as mulheres – principalmente as bosniaquinhas (muçulmanas bósnias) – eram obrigadas a ter relações sexuais com mais de um soldado e várias vezes. Algumas ficavam presas durante meses até engravidarem e não poderem mais abortar. Em termos numéricos, calcula-se que cerca de vinte mil mulheres muçulmanas e croatas foram estupradas durante a guerra.
Controle de mentes, controle de corpos, controle da descendência – e do território eram os objetivos daqueles que faziam a guerra.
Numa guerra de extermínio, ou de "limpeza étnica", como ocorreu na Bósnia, fazer as mulheres terem os filhos é controlar a descendência, matando seus homens e dominando a prole.
Felizmente, a guerra não atingiu seu objetivo último: a Bósnia permaneceu enquanto Estado ou seja independente, as mulheres não foram renegadas por suas famílias e suas crianças não "viraram sérvias"

É ou não uma barbaridade!! No final do século XX!!!!!!!!!!!
Maria Cristina
Maria Cristina
Professor(a)

Mensagens : 81
Pontos : 80
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Pará de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por tamyres silva Qui Jun 07, 2012 9:33 pm

É difícil nos imaginar numa
situação dessa, como Anne foi forte, ela era uma garota
que foi privada da melhor coisa: a liberdade. Seus conflitos
familiares eram grandes principalmente com sua mãe. É
interessante que na primeira edição muitas coisas são
cortadas, pois Otto sabia que seria um choque falar das brigas de
Anne com a mãe, da sexualidade da filha em 1947, somente nessa
edição integral saiu tudo. Reclamamos por tão
pouco, temos tudo e mesmo assim somos egoístas e insatisfeitos
com tudo, seria melhor agradecer do que reclamar.
tamyres silva
tamyres silva

Mensagens : 395
Pontos : 117
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 29
Localização : PARÁ DE MINAS

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por tamyres silva Qui Jun 07, 2012 9:38 pm

este trabalho ajudou muito a entender mais sobre o tema abordado na materia de historia que conta sobre o holocausto que foi um massacre acontecido com os judeus no campo de concentração ! só de imaginar que essa historia é real fica até dificil de imaginar se isto tivesse acontecido com nós .
tamyres silva
tamyres silva

Mensagens : 395
Pontos : 117
Data de inscrição : 03/02/2012
Idade : 29
Localização : PARÁ DE MINAS

Ir para o topo Ir para baixo

[Artigo] Diário de Anne Frank Empty Re: [Artigo] Diário de Anne Frank

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos