X-Cola Wilson
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Quem está conectado?
1 usuário online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 1 visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 255 em Sáb Abr 10, 2021 11:07 am
Últimos assuntos
» RAUL SEIXAS
por Ronan Qua Jul 09, 2014 9:19 am

» FUNK - HISTÓRIA, REALIDADE E OPINIÃO
por Convidado Sáb Dez 21, 2013 2:57 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº06/2013
por leinad Seg Nov 04, 2013 6:18 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 05/2013
por leinad Ter Set 24, 2013 11:59 am

» Edital de Licitação- Agricultura Familiar Nº 04/2013
por leinad Qui Ago 15, 2013 8:27 am

» #Vem pra rua Brasil ..
por Cintia Qui Jul 18, 2013 7:46 pm

» Edital de licitação- Agricultura Familiar Nº03/2013
por leinad Qui Jul 18, 2013 12:18 pm

» cartas para deus
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 12:04 pm

» Uma Prova de Amor
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:59 am

» As Branquelas
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:54 am

» PÉROLAS DOS ALUNOS
por paloma moura Qui Jul 11, 2013 11:43 am

» A importância de uma boa alimentação
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:13 pm

» Manifestações Populares
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:11 pm

» - PROSTITUIÇÃO INFANTIL -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:05 pm

» - INTERNET -
por ANA PAULA DE FARIA Qua Jul 10, 2013 7:02 pm

maio 2024
SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

+17
ronniegomes
fernandoaparecidodasilva
vanderlan ferreira
Brena Aguiar
Paulinha
Fábio Araújo
amanda alice
romulo
Letícia Fabiana De Souza
Ronan
Anna Swan
franceslly
JoAoMaRcOS
poliana cristina
Franciele
Keven Bruce
Marlei Viana
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Marlei Viana Qui maio 17, 2012 9:43 am

HISTORICO DA ESCOLA ESTADUAL"PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARAES"


A Escola Estadual "Professor de Melo Guimaraes",resulta do desmembramento das turmas do anexo da Escola Estadual "Angela Maria de Oliveira",que funcionavam,há vários anos,neste endereço,em prédios velhos e acanhados,nos números 1005 e 1045.Visando a melhoria das condições de atendimento ao aluno e ao aprimoramento da qualidade de ensino,amparados no decreto 30.886,Capítulo 1 da Criação de Unidade Estadual de Ensino,itens 2 e 4,Parágrafo Primeiro e Segundo,Artigo segundo;pais,professores,funcionários e alunos decidiram por bem dar início ao movimento de emacipação com uma campanha comunitária,referendando o mesmo.Aos sete dias do mês de novembro de 1992,foi moniado processo de criação da escola . Este , apresentado as autoridades locais, prefeito Silésio Mendonça e Secretário Municipal de Educação Mozart Campos Moreira, foi enviado ao Exmo . Senhor Secretario de Estado da Educação , Dr. Walirido Silvino dos mares Guia Neto. Depois de estudos realizados na S.E.E, foi enviado ao Conselho Estadual de educação , passando pela Câmara der Ensino Fundamental , sendo relator do processo o Dr. Ulisses Panisset , onde recebeu parecer favorável , sendo finalmente aprovado a criação da Escola Estadual " Professor Wilson de Melo Guimarães " , pelo Decreto Nº 34.808, Publicado em 30 de junho de 1993.

Com a criação da nova escola, não se encerrou o trabalho, a direção vigente passou a planejar junto ao governo estadual a reforma e ampliação da rede física. Finalmente em 20 de novembro de 1996, sendo o governador Dr. Eduardo Azeredo, a reforma foi concluída no mesmo endereço, obtendo 10 salas de aula, cantina e dependências, ampla biblioteca e laboratório, sala de atendimento, quadra esportiva, totalmente mobiliados e equipados.
Atualmente a escola atende ao Ensino Fundamental (1º a 8° séries), ao Ensino Médio Regular, Projeto "Acertando o Passo" e Projeto "A Caminho da Cidadania". Professores e funcionários que compõem o corpo docente, são habilitados e qualificados profissionalmente para exercerem suas funções em grau superior em quase sua totalidade.

Recebeu esta denominação em homenagem ao querido filho de nossa terra advogado,professor, ilustre homem,público, vereador,deputado estadual Dr. Wilson de Melo Guimarães.

Filosofia da Escola:


Nossa filosofia tem como base cinco verbos: Amar,Pensar,Agir,Criar e Educadar.

*AMAR: Fluir nesse sentimento é viver.
*PENSAR: Só o pensamento nos ajuda a crescer,a sonhar a idealizar.
*AGIR: Estimula,exercita a Condição de cidadania.
*CRIAR: Buscar novas emoções,novas idéias.
*EDUCAR: É o despertar,é a construção de um saber transformador.


A ESCOLHA DAS DIRETORAS

Diretores que ja passaram pela Escola:

Maria das Graças Figueiredo
Inácio Lopes
Flávia Fio
Daniel Francisco
Maúricio de Abreu

Funcionários e Alunos:

Diretor: Maúricio de Abreu
Vice: Geislene Alves / Silvia Helena / Daniel
Supervisora: Vânia

Administram juntos

Aproximadamente 870 Alunos e
85 Funcionarios

Nossa escola já teve muitos Eventos,e abaixo um video:


Ronan,Mara,Patricia Vasconcelos,Jaquelina e Patricia


E recentemente tivemos a criação deste Site,e o Lançamento da Revista.


Lançamento de Revista e debate Político: Fonte Gazeta


A Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães desenvolveu uma revista trimestral de circulação limitada com o propósito de avaliar e debater a cultura e o entretenimento em um fórum de discussão Online ,onde todos os alunos inscritos são cobrados a participar.A revista faz parte do projeto Jovens Redatores - Projeto X-Cola Wilson que tem entre seus Objetivos incentivar a construção crítica nos alunos,promover a inclusão digital,incentivar debates em prol da construção da Crítica e conhecimento,divulgar e promover cultura e entretenimento com Qualidade e enriquecer o conhecimento sobre gêneros textuais,coordenado pelo professor Ronan de Oliveira Barros.''A idéia é excelente e mostra que existe grande interatividade entre alunos, professores, pais e comunidade. Isso enrique a educação e gera a consciência crítica em todos, pois torna-se um espaço de livre debate, de cobranças por melhorias e também de autocrítica ', afirmou o deputado .
Antônio Júlio aproveitou para lembrar a época em que foi estudante , em plena ditadura militar. Também alertou os jovens para ocuparem mais espaço , cobrar mais , unindo-se em torno de projetos e reivindicações.
Depois , criticou a atual falta de grêmios estudantis nas escolas e o pouco entusiasmo dos DAs e DCEs nas faculdades.
Marlei Viana
Marlei Viana

Mensagens : 22
Pontos : 25
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Marlei Viana Qui maio 17, 2012 9:52 am

Gostei muito saber mais sobre a escola que estudo a tanto tempo, e principalmente o significado das palavras que carregamos no simbolo da escola (leque)
*AMAR:Fluir nesse sentimento é viver.
*PENSAR: Só o pensamento nos ajuda a crescer,a sonhar a idealizar.
*AGIR: Estimula,exercita a Condição de cidadania.
CRIAR: Buscar novas emoções,novas idéias.
*EDUCAR: É o despertar,é a construção de um saber transformador.


Última edição por marlei viana em Qui maio 17, 2012 9:55 am, editado 1 vez(es)
Marlei Viana
Marlei Viana

Mensagens : 22
Pontos : 25
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 26

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Keven Bruce Qui maio 17, 2012 9:54 am

Eu estudo aqui deste de 2008,então eu não tenho nada a reclamar dela não,fiz bastante amizades novas,quando eu Estudava no Ângela,la era Chato pra caramba,e fui expulso de la por motivo bobo!
Aqui é bem mais legal que lá,aqui os Diretores são melhores,aqui sempre tem também comemorações legais,quando eu estudava no Ângela nem festa dia do Estudante eles dava pra Gente,fazia nada pra Gente,aqui sempre tem coisas legais no dia dos Estudantes!
Enfim,eu não tenho nada a Reclamar dessa escola!


Última edição por Keven Bruce em Qui maio 17, 2012 10:03 am, editado 2 vez(es)
Keven Bruce
Keven Bruce

Mensagens : 74
Pontos : 35
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 29
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Convidad Qui maio 17, 2012 9:58 am

Projeto X-Cola Wilson que tem entre seus Objetivos incentivar a construção crítica nos alunos,promover a inclusão digital,incentivar debates em prol da construção da Crítica e conhecimento,divulgar e promover cultura e entretenimento com Qualidade e enriquecer o conhecimento sobre gêneros textuais,coordenado pelo professor Ronan de Oliveira Barros.

Muito legal por parte da gazeta falar um pouco sobre nosso site.!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Franciele Qui maio 17, 2012 10:06 am

Eu estudei aqui 9 anos e gosto muito da escola, tem várias coisas que em outras escolas não se encontra! Eu admiro muito porque tentam ao máximo passar pra nós algo que precisaremos no futuro! As verbas de nossa escola são bem administradas em recursos para nós mesmos!
Franciele
Franciele

Mensagens : 94
Pontos : 22
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por poliana cristina Qui maio 17, 2012 10:09 am

Eu gosto muito da escola,não tenho nada a reclamar...
Eu sempre quis saber a história da escola,mas não tinha recursos para saber isso,por isso que eu adorei a matéria...

poliana cristina

Mensagens : 19
Pontos : 19
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por JoAoMaRcOS Qui maio 17, 2012 10:53 am

Boa mateira nunca tive nada a reclama do wilson como eles falo essa escola tem o que as outra nao tem mais nu vo entra em detalhe . Mais nunca tive vontade de sai dali pq ja estudei em escola boa mais essa foi a melhor e vo me forma laa entao terao q me aguenta ate o 3 ano kkk Parabens o grupo q posto essa materia fico boa
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Qui maio 17, 2012 12:25 pm

boM eu estudo no Wilson tem 6 ano e 5 meses...Nunca sai da escola e nem pretendo,o Wilson é muito mal falado em pará de minas mas entra no meu ouvido e sai pelo outro pois o Wilson pra mim é tudo...A escola pode ta caindo os pedaços mas" nunca sairei de lá"

E O QUE DOI MAS É QUE TENHO SÓ ESSE ANO E ANO QUE VEM PRA APROVEITA BASTANTE POIS TÔ QUASE ME FORMANDO NA ESCOLA

E VAI ESCORRER MUITAS MAIS MUITAS LAGRIMA
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Anna Swan Qui maio 17, 2012 4:10 pm

Bom particuladamente, eu não gosto de nenhuma escola!!" kkkks
mas fazer oque!? temos que estudar, pra TENTAR ser alguém na vida...
Mas tipo me apeguei ao Wilson' estudo la ja tem um tempinho bom...
(é a escola dos meus ante-passados) haha
e quanto as criticas... defendo essa escola, pois quase ninguém sabe o quanto
é bom estudar la...

Anna Swan
Anna Swan

Mensagens : 1210
Pontos : 594
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 27
Localização : Para de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por JoAoMaRcOS Qui maio 17, 2012 5:24 pm

A nossa escola pra mim sempre foi boa e sempre sera a melhor escola ela pode ta caindo os pedaco e etc mais sera a melhor ...
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Ronan Sex maio 18, 2012 11:29 am

Algumas informações ai estão erradas... não se tem mais os projetos "acertando o passo" e "a caminho da cidadania"...

não sei onde eles pesquisaram isto... mas é uma informação antiga.


Sobre a escola... de boa... adoro este lugar!!! Tantos os funcionários quanto os alunos!!! Sempre me trataram com muito carinho.

Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por JoAoMaRcOS Sex maio 18, 2012 11:33 am

Essa e a melhor escola nunca sera a melhor a escola os funcionario e os professor e os melhor =D
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Ronan Sex maio 18, 2012 11:43 am

JoAoMaRcOS escreveu: Essa e a melhor escola nunca sera a melhor a escola os funcionario e os professor e os melhor =D
João... me desculpe mas... não entendi bem o que vc falou. rsrsrs

COmeça falando que é a melhor escola... depois parece falando que nunca será a melhor... e depois fala que os funcionarios e professores é os melhores... rsrsrs como faz falta pontos e virgulas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Ronan
Ronan
Editor Chefe

Mensagens : 1574
Pontos : 742
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 44
Localização : Pará de Minas

http://as7facesdodrlao.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por JoAoMaRcOS Sex maio 18, 2012 11:47 am

Nossa nem eu nu entendi kkkkkk morre joao kkkkkkk a dexa pra laaa kkkkkkkkk agora eu sou um L kkkk
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Sáb maio 19, 2012 11:28 am

Ronan escreveu:
JoAoMaRcOS escreveu: Essa e a melhor escola nunca sera a melhor a escola os funcionario e os professor e os melhor =D
João... me desculpe mas... não entendi bem o que vc falou. rsrsrs

COmeça falando que é a melhor escola... depois parece falando que nunca será a melhor... e depois fala que os funcionarios e professores é os melhores... rsrsrs como faz falta pontos e virgulas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
esquenta não RONAN vou manda minha mamãe a PRISCILA da umas aulinhas pra ele
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por JoAoMaRcOS Sáb maio 19, 2012 7:06 pm

franceslly escreveu:
Ronan escreveu:
JoAoMaRcOS escreveu: Essa e a melhor escola nunca sera a melhor a escola os funcionario e os professor e os melhor =D
João... me desculpe mas... não entendi bem o que vc falou. rsrsrs

COmeça falando que é a melhor escola... depois parece falando que nunca será a melhor... e depois fala que os funcionarios e professores é os melhores... rsrsrs como faz falta pontos e virgulas!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
esquenta não RONAN vou manda minha mamãe a PRISCILA da umas aulinhas pra ele
NOO SO ASSIM NAO E Q EU ERREI CONFUDI AI SAIU ISSO KKKKK
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Dom maio 20, 2012 5:11 pm

falo viu kkkkkkkkkkk
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Letícia Fabiana De Souza Seg maio 28, 2012 12:44 pm

Bom eu estudo na escola desde 2008 e não tenho nada a reclamar pois: tem ótimos professores, cantineiras, diretores,etc.
Gostei muito porque conheci pessoas do meu estilo, pessoas que me entendam, fiz novas amizades, etc.
Eu adoro essa escola e não troco ela por nenhuma outra.
Letícia Fabiana De Souza
Letícia Fabiana De Souza

Mensagens : 114
Pontos : 89
Data de inscrição : 14/02/2012
Idade : 27
Localização : Pará de Minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Seg maio 28, 2012 12:51 pm

boa letécia é isso ai!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por romulo Qua maio 30, 2012 12:20 pm

escola professor wilson de melo guimares=melhor escola do mundo
romulo
romulo

Mensagens : 47
Pontos : 40
Data de inscrição : 15/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Qua maio 30, 2012 6:17 pm

Bom acho que nem tanto assim né kkkkkkkkk
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por JoAoMaRcOS Qua maio 30, 2012 6:50 pm

E mais a nossa tem o q as outra nao tem mais naoi vo entra em detalhes pq o nosso site e todos podem ver e podem acaba dando muito borogracia!!!
JoAoMaRcOS
JoAoMaRcOS

Mensagens : 978
Pontos : 457
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : Ponbal

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Qua maio 30, 2012 6:51 pm

né isso é #FATO
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por amanda alice Qui maio 31, 2012 10:12 am

Estou na escola desde 2011 e não troco a escola professor Wilson por nenhuma outra, arrependo por não ter vindo estudar na escola a mais tempo, vem conhecer a escola vocês vão adorar.

amanda alice

Mensagens : 28
Pontos : 26
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por franceslly Qui maio 31, 2012 12:26 pm

escutem a Amanda venha e vai se divertir!!!!!!
franceslly
franceslly

Mensagens : 3365
Pontos : 1866
Data de inscrição : 13/02/2012
Idade : 28
Localização : x-colawilson -pará de minas

Ir para o topo Ir para baixo

E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES Empty Re: E.E.PROFESSOR WILSON DE MELO GUIMARÃES

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos